Azarenka vence Na Li, conquista Australian Open e se mantém como n° 1 do mundo





Campeã do Australian Open  em 2011, a tenista Victoria Azarenka voltou a conquistar tal Grand Slam, o primeiro do ano, e, além do importante título, Vika, como é conhecida, mantém-se na primeira colocação do ranking mundial.

A glória foi gigantesca, no entanto, a bielorrussa não encontrou facilidades para conquistá-la. Diante da chinesa Na Li, número 6 mundo, Azarenka não começou tão bem e foi derrotada no primeiro set por 6 a 4, contudo, se impôs, viu sua adversária torcer o tornozelo por duas vezes e bater a cabeça na quadra após um tombo, e, no fim, venceu o segundo set por 6 a 4 e o terceiro por 6 a 3 para garantir o título do tão importante torneio australiano.

Esta foi a terceira vez que a atual número um do mundo chegou a final de um Grand Slam e conquista um torneio de tal porte pela segunda vez em sua carreira. Hei de se ressaltar que, em caso de derrota no jogo de hoje, Vika perderia o posto de número um do mundo para Serena Williams.
Felipe Ferreira

14 anos. Grande apaixonado por esportes, acompanho praticamente todos. São-paulino e gamer maníaco são alguma de minhas caracteristícas. Meus esportitas favoritos são: Lance Armstrong (ciclismo), Ricardinho (vôlei), Rogério Ceni (futebol), LeBron James (basquete) e Anderson Silva (MMA).Meus times favoritos são: São Paulo, Vôlei Futuro, Boston Celtics e New England Patriots. No blog, buscarei passar um pouco da minha análise e opinião do mundo esportivo. Espero que gostem!

Postar um comentário

To Top