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Yamaguchi Falcão lidera time de atletas beneficiados por patrocínio para 2016





Após ter sua história de vida revelada após o belíssimo desempenho nos Jogos de Londres, conquistando a medalha de bronze, o boxeador Yamaguchi Falcão e outros 29 atletas agora passam a fazer parte de um novo programa de incentivo ao esporte visando as Olimpíadas e as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O lançamento do Time Nissan foi realizado nesta terça-feira, em uma cerimônia no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro.

"Minha vida mudou muito de Londres para cá. Mudou 100%. Estou tendo muito eventos, muitas entrevistas, estou curtindo muito. Hoje, posso dizer que sou um dos atletas que têm boa condição financeira na seleção" - comemorou Yamaguchi.

O novo grupo patrocinado pela montadora até 2016 conta com representantes de 12 esportes olímpicos e 5 paralímpicos, sendo 12 homens e 13 mulheres nascidos em 11 estados brasileiros. Além de Yamaguchi Falcão, a equipe conta com outros medalhistas olímpicos, como a boxeadora Adriana Araújo (bronze em Londres), o judoca Felipe Kitadai (bronze em Londres) e a velejadora Isabel Swan (bronze em Pequim).


"No dia que recebi a ligação com a notícia, foi uma maravilha. Tudo o que lutei, Deus tem me dado em troca, fora ou dentro do ringue. Esse patrocínio vai ser de bom tamanho para mim. Uma atleta que nunca teve nada e passa a ter tudo é muito bom" - disse Adriana Araújo, que ressaltou, no entanto, que a conquista em Londres ainda não foi o suficiente para lhe dar uma boa condição financeira.

Todos os atletas vão receber um carro, mas não terão um auxílio financeiro. O programa prevê também workshops e seminários constantes. Antes do anúncio oficial da equipe, os integrantes já participaram de palestras sobre o Espírito Olímpico (com a medalhista olímpica Adriana Behar), relacionamento com a imprensa e mídias sociais. Outros temas incluirão gestão de carreira, psicologia do esporte e nutrição.

"Não tem salário. Mas talvez alguns desses atletas, depois da carreira olímpica, possam ingressar dentro da empresa. Nós vamos oferecer um carro, que vai facilitar muito o trabalho deles, e serviços de profissionais para ajudar os atletas, para dar apoio psicológico, auxílio de como falar em público..." - disse Carlos Ghosn, o CEO da montadora.

Os atletas evitaram falar sobre o fato de não receberam salários, mas reconheceram, entretanto, que o apoio seria mais completo se também recebessem alguma quantia em dinheiro.

"Acho que isso pode abrir portas para muitos outros patrocínios. É lógico que a gente queria ter um apoio financeiro, mas ter uma marca na camisa vai ajudar bastante para chamar outras empresas" - disse Yamaguchi.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Lydia Gismondi/Globoesporte.com 

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