Últimas Notícias

Tina Maze vence, e ainda se recuperando, Lindsey Vonn fica em 21º





Após ficar dois dias internada e ainda sendo medicada a base de antibióticos, a tetracampeã geral do mundo Lindsey Vonn voltou a competir neste sábado e fez uma participação discreta na etapa de Aspen, a única em seu país, no quintal de sua casa. Terminou em 21º e, assim como na Áustria, na abertura da temporada, viu Tina Maze levar a melhor. A eslovena vice-campeã do ano passado venceu a prova de slalom gigante e segue como líder do ranking. No domingo, será disputado o slalom, sem a presença da campeã olímpica americana.

O dia não foi bom para a equipe americana.  Julia Mancuso, também campeã olímpica, terminou apenas em 15º. A melhor do time novamente foi Mikaela Shiffrin, de 17 anos, nona colocada. Na etapa de Levi, na Finlândia, há duas semanas, ela tinha sido terceira.



Lindsey não competia desde a austríaca Söelden, há um mês. Lá, caiu na segunda descida, após bater o braço esquerdo em uma das bandeiras. Neste sábado, por pouco não sofreu uma queda na primeira volta. Teve de usar toda a força que ainda lhe restava para evitar um tombo: terminou em décimo, com 59s71.

"Estou cansada, mas acho até que esquiei bem, considerando a situação" - disse, após a estreia.

A mais veloz desde o começo foi Tina Maze, vice-campeã geral do ano passado. Cravou 57s76. Campeã de 2010/2011 e vencedora da etapa de Levi, a alemã Maria Riesch-Hoefl foi uma das dez atletas que não conseguiram completar a primeira volta em Aspen. Apenas as 30 primeiras seguiram para a segunda parte da prova. Lindsey voltou à plataforma de largada e completou o percurso em 1m03s13. Cada competidora que descia pela montanha, depois dela, empurrava sua colocação para mais baixo. A última foi Tina. E, novamente, a mais rápida. Fez 1m01s63, única a somar menos de dois minutos (1m59s39). Assim como na etapa de abertura, a austríaca Kathrin Zettel ficou em segundo, com 2m00s29 nas duas voltas. A suíça Viktoria Rebensburg completou o pódio (2m00s93).

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar