Últimas Notícias

Huertas diz que "podíamos ter feito mais" nas Olimpíadas de Londres






Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de basquete nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o armador Marcelinho Huertas ainda não engole a eliminação diante da Argentina nas quartas-de-final, quando o Brasil acabou derrotado por 82 a 77. Para o atleta do Barcelona, a Seleção tinha capacidade de ir mais longe na competição. “Queríamos mais. Na verdade penso que poderíamos ter feito mais”, relata, em entrevista ao site oficial da Federação Internacional de Basquete. “Infelizmente perdemos uma partida crucial contra a Rússia e tivemos que cruzar o caminho da Argentina. Mesmo assim acho que poderíamos ter ido muito melhor”, completa.

Apesar da derrota, o brasileiro acredita em melhor sorte no Mundial em 2014, disputado na Espanha. “Tínhamos um time que podia ter lutado por medalha. Espero que a gente continue crescendo como equipe para conseguir isso na próxima grande competição, que é a Copa do Mundo aqui na Espanha”, analisa. Eleito melhor jogador de basquete brasileiro na temporada e um dos destaques do Barcelona, atual campeão espanhol, Huertas tem chamado a atenção de equipes da NBA, maior liga de basquete do mundo. O armador, no entanto, despista sobre uma possível transferência para os Estados Unidos. “Nenhum time me procurou, mas há especulações em todos os lugares. Tenho contrato longo e é muito difícil eu sair. Estou feliz na Espanha e quero jogar pelo Barcelona para não pensar nisso. Mas no futuro, quem sabe?”, conclui.

Fonte: Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar