Últimas Notícias

Grã-Bretanha anuncia alto investimento em treinadores para 2016





O sucesso dos Jogos Olímpicos de Londres deste ano não foi o suficiente para os atletas anfitriões. A UK Sport, Agência Britânica de Esporte de Alto Rendimento, vai investir 720 mil libras (R$ 2,4 bilhões de reais) em um programa de desenvolvimento de treinadores de elite para os Jogos de 2016, no Rio. Doze treinadores de alto nível terão a missão de desenvolver no próximo ciclo olímpico esportes como boxe, remo, judô e canoagem, e elevá-los no mesmo nível do bem sucedido ciclismo. Do ciclo também tomarão parte 200 técnicos que vêm sendo preparados nos últimos oito anos e que participaram da última Olimpíada.

Terceiros colocados no quadro de medalhas da última edição, os britânicos querem evitar um declínio semelhante ao australiano. Em 2000, o então país sede alcançou o quarto lugar no quadro de medalhas. Em Londres figurou na décima posição.

"O resto do mundo está ficando super competitivo. O esporte está preocupado com os atletas e os times estão prontos para competir em todo mundo. Mas quem está cuidando dos treinadores? Os treinadores estão em todo momento da preparação, faça chuva, vento ou sol" - disse Graham Taylor, chefe da UK Sport, ao jornal The Guardian.

O anúncio da agência acontece dias depois do alerta de Toni Minichiello, mentor de Jessica Ennis, medalha de ouro no decatlo e queridinha da torcida britãnica. Minichiello disse que não há treinadores suficientes para manter a equipe em alto nível. Na última semana seis dos 14 profissionais da modalidade foram cortados.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar