Últimas Notícias

Drops Olímpicos - 26/11


BASQUETE

O Brasil conquistou de forma invicta o título do Sul-Americano Sub-15 feminino da modalidade. As vitórias vieram em cima de Uruguai, Paraguai, Argentina, Peru e Venezuela, respectivamente.

HIPISMO

No GP Mundial de Hipismo, a australiana Edwina Tops-Alexander levou o título após as 13 etapas disputadas na competição, considerada a mais importante do calendário da modalidade. Ralf Goran Bengston (SUE) ficou com a segunda colocação, e o britânico Michael Whitaker, com a terceira colocação.

E a Austrália sediou, neste fim de semana, a segunda etapa da temporada 2012/2013 da HSBC FEI Classics. E o cavaleiro australiano Craig Barret foi o vencedor em Adelaide, montando Sandhills Brillaire. Natalie Blundell (AUS), com Algebra, terminou em segundo lugar e o terceiro foi Murray Lamperd (AUS), montando Under The Clocks. 

JUDÔ

Comprovando sua excelente fase, Victor Penalber (81kg) conquistou mais um ouro em etapas do Grand Prix 2012, desta vez na China. Antes ele havia sido ouro no Rio de Janeiro e Abu Dhabi. Foi o único ouro do Brasil na competição. Para vencer, Victor que há algumas semanas deu entrevista aqui no blog Brasil Olímpico passou por Manoj Kumar da Índia, Xuewen Wang e Li Maojian da China e Murat Khabachirov da Rússia. Foi o único ouro do Brasil na competição. Outras 4 pratas foram obtidas por Renan Nunes (100kg), Maria Portela (70kg), Érika Miranda (52kg) e Ketleyn Quadros (57kg) , além do bronze de Gabriela Chibana. Destaque para Renan conseguiu uma colocação bem melhor do que Luciano Correa e pode virar titular da seleção na categoria. No quadro geral de medalhas o Brasil ficou 5º lugar. A China ficou em 1º. As principais estrelas do judô brasileiro ainda não estão disputando etapas do Grand Prix, caso de Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Tiago Camilo e Leandro Guilheiro.

TAEKWONDO

Na Copa do Mundo de taekwondo por equipes, o time masculino do Brasil foi eliminado nas quartas-de-final pela China por 24 a 13. Já as mulheres caíram ainda na primeira fase, derrotas para China e Colômbia

Algumas notas adaptadas dos blogs Brasil Olímpico e Brasil no Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar