Últimas Notícias

Adams recebe ouro olímpico do arremesso de peso




A neozelandesa Valerie Adams recebeu nesta quarta-feira a medalha de ouro da disputa do arremesso de peso dos Jogos Olímpicos de Londres. A entrega aconteceu mais de um mês após a disputa do evento, em razão da desclassificação da bielo-russa Nadzeya Ostapchuk, que testou positivo em exame antidoping.





 Adams foi presenteada com a medalha em uma cerimônia realizada na cidade de Auckland, que contou com a participação de Jerry Mateparae, governador-geral da Nova Zelândia. Assim, a atleta se tornou bicampeã olímpica do arremesso de peso, além de possuir ainda três títulos mundiais da prova.

 Em Londres, Ostapchuk terminou em primeiro lugar e superou Adams, que era a atual campeã olímpica. A bielorrussa, porém, perdeu a sua conquista por ter dado positivo para o esteroide proibido metenolona. Em razão disso, Ostapchuk foi suspensa pela Agência Antidoping da Bielorrússia. A atleta nega que tenha se dopado.

Fonte: Estadão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar