Últimas Notícias

Seleção masculina de Vôlei chega a São Paulo e Giba declara: "Acostumamos mal os Brasileiros"

(Luiz Pires/VIPCOMM)


Na tarde desta última quarta feira, a Seleção Masculina de Vôlei do Brasil desembarcou em São Paulo, em um clima de satisfação após conseguirem a prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas entre alguns atletas, o sentimento era de insatisfação com a reação do público, que esperava ouro na Olimpíada, mas acabou ficando insatisfeita com a medalha de prata, após a derrota para a Rússia.

Giba declarou o seguinte ao portal Globo Esporte: "Quando chegamos de Pequim, fomos vistos como um time perdedor. Hoje, o sentimento é de "legal, medalha de prata, mas queríamos o ouro". Nós acostumamos mal o brasileiro. A mentalidade do brasileiro já é "você ganha ou é ultimo". Isso eu aprendi muito nas minhas viagens. Temos de colocar a mão na cabeça e ver por que isso acontece. É triste ver certas críticas sabendo do nosso esforço e do nosso currículo. Aqui, (prata) não vale nada. Aceitamos as críticas pela Liga Mundial, mas nosso objetivo era chegar à final nas Olimpíadas. Queríamos ganhar, mas estávamos de novo em uma final. É triste ver esse "não- crédito" na história. Não fosse assim, daríamos mais valor às coisas que nós temos", declarou.

Após a Olimpíada, os atletas agora vão descansar para daqui a dois meses, comecem a disputar os campeonatos nacionais com seus respectivos times de vôlei.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar