Seleção masculina de Vôlei chega a São Paulo e Giba declara: "Acostumamos mal os Brasileiros" - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção masculina de Vôlei chega a São Paulo e Giba declara: "Acostumamos mal os Brasileiros"

Compartilhe
(Luiz Pires/VIPCOMM)


Na tarde desta última quarta feira, a Seleção Masculina de Vôlei do Brasil desembarcou em São Paulo, em um clima de satisfação após conseguirem a prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas entre alguns atletas, o sentimento era de insatisfação com a reação do público, que esperava ouro na Olimpíada, mas acabou ficando insatisfeita com a medalha de prata, após a derrota para a Rússia.

Giba declarou o seguinte ao portal Globo Esporte: "Quando chegamos de Pequim, fomos vistos como um time perdedor. Hoje, o sentimento é de "legal, medalha de prata, mas queríamos o ouro". Nós acostumamos mal o brasileiro. A mentalidade do brasileiro já é "você ganha ou é ultimo". Isso eu aprendi muito nas minhas viagens. Temos de colocar a mão na cabeça e ver por que isso acontece. É triste ver certas críticas sabendo do nosso esforço e do nosso currículo. Aqui, (prata) não vale nada. Aceitamos as críticas pela Liga Mundial, mas nosso objetivo era chegar à final nas Olimpíadas. Queríamos ganhar, mas estávamos de novo em uma final. É triste ver esse "não- crédito" na história. Não fosse assim, daríamos mais valor às coisas que nós temos", declarou.

Após a Olimpíada, os atletas agora vão descansar para daqui a dois meses, comecem a disputar os campeonatos nacionais com seus respectivos times de vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário