Últimas Notícias

Scheidt e Prada usam plano B e anunciam retorno as classes de origem.







A saída da Classe Star do programa Olímpico de 2016, forçou os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada a retornarem as suas classes de origem, mas essa decisão ainda não é definitiva.

O anuncio foi realizado hoje, em São Paulo, durante uma homenagem pela medalha de Bronze conquistada nos Jogos de Londres. Scheidt retornará a Classe Laser, enquanto Prada para a Classe Finn.

Scheidt disse, em entrevista ao globoesporte.com, que "A decisão está tomada. Teremos ainda um ano de indefinição, mas não podemos ficar parados. Eu vou retomar a Laser. Parei há oito anos, mas sinto que ainda posso ser competitivo. São desafios enormes, porque minha idade já está avançada. O ciclo de 2016 vale um esforço extra. Vale a pena a tentativa."

Bruno Prada, também para o globoesporte.com, disse que: "A dupla nunca vai acabar, independentemente de a Star não estar nas Olimpíadas. Vamos continuar disputando Mundiais quando o calendário permitir. Gostaríamos muito de disputar o Rio 2016 na Star, porque é a classe dos grandes campeões. A Star está nas nossas veias. Espero que de forma provisória, minha campanha será na Finn, em que já tive certo sucesso."

A decisão de excluir a Star ainda tenta ser revertida e os dois esperam pelas eleições na ISAF (Federação Internacional de Iatismo) e do COI para que tal fato aconteça.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar