Na natação, Daniel Dias conquista ouro com folga e quebra recorde mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Na natação, Daniel Dias conquista ouro com folga e quebra recorde mundial

Compartilhe



Após ter avançado com uma certa facilidade nas eliminatórias dos 50m livre da categoria S5, o nadador brasileiro Daniel Dias também não encontrou dificuldades na final e conquistou o primeiro ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de Londres com um tempo de 32s05, Daniel ainda alcançou o novo recorde mundial e aposentou a marca anterior (32s27), que ele havia registrado em 2010. A vitória inédita nos 50m livre, categoria em que levou a prata em Pequim-2008, é o primeiro passo da campanha que pode transformá-lo no maior campeão paralímpico do Brasil.

"Eu estou muito feliz, mas quero continuar nadando bem, ainda tenho muitos dias de competição pela frente. Mas é emocionante conquistar a primeira do Brasil, estou realmente muito empolgado" - disse, em entrevista ao Sportv.





Com os nove pódios na China, a vitória nesta quinta-feira e mais as sete chances de medalha em Londres, Daniel pode se consolidar como maior atleta paralímpico da história do Brasil, caso consiga superar as 13 medalhas do colega Clodoaldo Silva e da ex-velocista Ádria Santos. Companheiro de Daniel Dias, Clodoaldo Silva fez o quinto tempo com 34s99.

Confira os resultados da final dos 50m livre categoria S5 masculino:

1) Daniel Dias (BRA): 32s05 (recorde mundial)
2) Sebastian Rodriguez (ESP): 33s44
3) Roy Perkins (EUA): 33s69
4) Dmytro Kryzhanovskyy (UCR): 34s97
5) Clodoaldo Silva (BRA): 34s99
6) Anthony Stephens (GRA): 35s74
7) Thanh Tung Vo (VIE): 36s05
8) Andrew Mullen (GRA): 38s08





Nenhum comentário:

Postar um comentário