Últimas Notícias

Na natação, Daniel Dias conquista ouro com folga e quebra recorde mundial




Após ter avançado com uma certa facilidade nas eliminatórias dos 50m livre da categoria S5, o nadador brasileiro Daniel Dias também não encontrou dificuldades na final e conquistou o primeiro ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de Londres com um tempo de 32s05, Daniel ainda alcançou o novo recorde mundial e aposentou a marca anterior (32s27), que ele havia registrado em 2010. A vitória inédita nos 50m livre, categoria em que levou a prata em Pequim-2008, é o primeiro passo da campanha que pode transformá-lo no maior campeão paralímpico do Brasil.

"Eu estou muito feliz, mas quero continuar nadando bem, ainda tenho muitos dias de competição pela frente. Mas é emocionante conquistar a primeira do Brasil, estou realmente muito empolgado" - disse, em entrevista ao Sportv.





Com os nove pódios na China, a vitória nesta quinta-feira e mais as sete chances de medalha em Londres, Daniel pode se consolidar como maior atleta paralímpico da história do Brasil, caso consiga superar as 13 medalhas do colega Clodoaldo Silva e da ex-velocista Ádria Santos. Companheiro de Daniel Dias, Clodoaldo Silva fez o quinto tempo com 34s99.

Confira os resultados da final dos 50m livre categoria S5 masculino:

1) Daniel Dias (BRA): 32s05 (recorde mundial)
2) Sebastian Rodriguez (ESP): 33s44
3) Roy Perkins (EUA): 33s69
4) Dmytro Kryzhanovskyy (UCR): 34s97
5) Clodoaldo Silva (BRA): 34s99
6) Anthony Stephens (GRA): 35s74
7) Thanh Tung Vo (VIE): 36s05
8) Andrew Mullen (GRA): 38s08





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar