Últimas Notícias

Ginasta medalhista de ouro afirma ter sido vitima de bullying antes dos Jogos de Londres







Primeira ginasta negra a ganhar uma medalha de ouro no individual geral (que determina a melhor atleta da categoria), a americana Gabrielle Douglas afirmou que foi vítima de bullying durante o período de preparação para a Olimpíada de Londres. Com apenas 16 anos de idade, a atleta era uma das mais novas da delegação dos Estados Unidos a disputar os jogos olímpicos.

Em entrevista, Douglas afirmou se sentir isolada durante os treinamentos, além de ser forçada a realizar alguns trabalhos forçados. Tamanha insatisfação fez a atleta afirmar que foi tratada como “escrava”. Segundo ela, os principais responsáveis pelos atos são integrantes da equipe Excalibur Gymnastics.

Alguns integrantes já vieram a público desmentir as acusações. O presidente Gustavo Moure afirmou que "Ela não deu datas, nomes, o que nos leva a crer que estas acusações são falsas". A entrevista da ginasta foi ao ar em um importante programa de entrevista dos Estados Unidos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar