Últimas Notícias

Vôlei Masculino - Grupo B - Brasil tem uma atuação brilhante e vence a Rússia por 3 sets a 0.




A seleção de vôlei masculina do Brasil estava cotada a enfrentar um jogo duro contra os russos, afinal, os concorrentes vinham embalados por sua primeira vitória na competição, 3-0 na seleção alemã, enquanto que os brasileiros tiveram vida fácil também contra os tunisianos, com o mesmo placar de sets. Mas o que aconteceu hoje em quadra, era diferente do que prevíamos: o Brasil deu um show de vôlei e detonou a Rússia com um placar de 3 sets a 0. 

Bernardinho manteve hoje o time que estreou no último domingo: Bruninho, Sidão, Leandro Vissotto, Murilo, Lucão, Dante e o líbero Serginho. O primeiro set da partida foi como pede um clássico do vôlei mundial. Os dois times trocavam pontos (muitos deles advindos de erros vindos dos dois lados, que foram corrigidos no decorrer do jogo) até que o Brasil abriu vantagem na parte final quando acertou o saque. A bola decisiva veio em um lance com Dante, que desviou na rede russa, e fechando o primeiro set em . Aliás, Dante foi um dos destaques da partida, depois de algumas partidas em que o jogador não foi muito bem em quadra pela Seleção.

Voltando à partida, um ponto elogiado da Seleção hoje em quadra foi o saque, que melhorou ainda mais no segundo set. A equipe chegou a abrir sete pontos de vantagem, graças a mais erros da recepção russa. Alekno, treinador russo, ainda tentou entrar com Tetyukhin, que até jogou bem, mas não adiantou nada. O Brasil fechou mais um set, 25/23.

No 3° set, o Brasil relaxou um pouco, e os russos aproveitaram, quando chegaram a abrir três pontos de vantagem no início do mesmo, mas a partir do 19° ponto, os brasileiros sobressaíram-se e liquidaram a fatura nesse set, com outro 25/21. Além de Dante, outro destaque foi o ponteiro Murilo, que marcou 13 pontos em quadra e dividiu a artilharia com Maxim Mikhaylov.

E com esse resultado o Brasil continua na liderança. O time canarinho enfrentará os Estados Unidos na quinta-feira, ás 16h. A Rússia entra em quadra antes, contra a Tunísia, antes do jogo do Brasil, sendo previsto às 10h45.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar