Últimas Notícias

Vôlei de Praia - Emanuel/Alison e Talita/Maria Elisa vencem a segunda e estão praticamente classificados para as oitavas de final





Na manhã desta terça-feira, as duas duplas brasileiras que faltavam completar a 2ª rodada, Maria Elisa/Talita e Emanuel/Alison venceram seus respectivos adversários Goller/Ludwig (GER) e  Bellaguarda/Heuscher (SWI), respectivamente e de quebra, conquistaram uma vaga para as Oitavas de Final do torneio Olímpico da modalidade.


Primeiro, os homens entraram, Emanuel e Alison tinham passado por uma fina no domingo, após perderem um set para os austríacos Horst/Doppler. Mas hoje, tiveram menos trabalho contra os suíços e os derrotaram por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/12. O jogo começou equilibrado, os suíços vinham colados na dupla brasileira. Mas a força da dupla brasileira acabou aparecendo em quadra e com um ataque de Alison, o set foi fechado em 21 a 17. O segundo set foi ainda mais tranquilo, com os brasileiros sem ser ameaçados em nenhum momento do mesmo. Com um erro do braso-suíço Jefferson Bellaguarda, o set acabou em 21 a 12 e com os brasileiros agora classificados. Os brasileiros enfrentarão Lupo/Nicolai (ITA), enquanto que os suíços encaram Horst e Doppler.

CLASSIFICAÇÃO:
até o horário da edição, 16h

PosDuplaJPts
1Brazil ALISON/EMANUEL24
2Italy NICOLAILUPO12
3Switzerland BELLAGUARDAHEUSCHER22
4Austria DOPPLERHORST11



Logo após, entraram Talita e Maria Elisa, que vinham de vitória tranquila em cima das holandesas Van Gestel e Meppelink. E novamente, fizeram a festa na quadra montada na Casa da Cavalaria Britânica. Só que essa vitória, ao contrário da primeira, veio de forma dura e difícil. O primeiro set já parecia demonstrar o que poderia vir pela frente: 21 a 19 para as brasileiras, de forma parelha. Nenhuma das duas duplas conseguia imprimir vantagem em cima da outra. O ponto derradeiro veio no ataque de Maria Elisa. O segundo set foi o mais longo de todos na Olimpíada: foram necessários 32 minutos para que houvesse uma decisão nesse set. Durante, o Brasil chegou a fazer uma vantagem legal antes do 12° ponto, quando a seleção acabou sofrendo a virada. A partir daí, disputa ponto a ponto até que após 10 match points, as alemãs liquidaram a fatura no segundo set: impressionantes 31 a 29. O último set também foi parelho, e com outro ponto de Maria Elisa, a dupla brasileira fechou o jogo com 2 sets a 1 e a classificação praticamente garantida. As brasileiras encararão Bawden/Palmer, da Austrália na quinta-feira, enquanto que as alemãs vão enfrentar Gestel/Meppelink em tal dia.

CLASSIFICAÇÃO

PosDuplaJPTS
1Brazil MARIA ELISA/TALITA24
2Germany GOLLER/LUDWIG23
3Netherlands VAN GESTEL/MEPPELINK23
4Australia BAWDENPALMER22

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar