Últimas Notícias

EUA e França vencem e se classificam para as quartas de final.









Grupo G:

Estados Unidos 1x0 Coreia do Norte

Mais uma vez com um futebol pragmático, o time americano encerrou a primeira fase com três vitórias, vencendo a seleção norte-coreana e eliminando-a dos jogos olímpicos. Apostando demais nos lançamentos longos, os Estados Unidos tiveram poucos lances em que optaram por trabalhar melhor a bola. Em um desses lances, Alex Morgan acertou a trave. Pouco tempo depois, a mesma Morgan deixou Abby Wambach na boa para marcar o único gol americano no jogo. Heather O’Reilly poderia ter ampliado a vantagem ainda no primeiro tempo, mas chutou sobre a meta da goleira coreana.

No segundo tempo, o time americano não aumentou sua produtividade. Com o ataque sendo pouco acionado e o meio campo sem dar o suporte necessário para uma melhora, o jogo foi sonolento. Em alguns instantes, o time coreano chegou a ameaçar o gol de Hope Solo, mas não chegou ao empate que lhe daria a classificação. Com o resultado, os Estados Unidos terminaram a fase de grupos na liderança, seguido pela França, que bateu a Colômbia. A seleção sul-americana, além da Coreia do Norte, está eliminada.

Gol: Abby Wambach, aos 25 minutos do primeiro tempo.

França 1x0 Colômbia

O jogo que confirmou a classificação das europeias para a fase final. Com um magro, mas importante 1x0, o time de Bruno Bini avançou para o mata-mata. O gol salvador foi marcado por Élodie Thomis, que já havia deixado sua marca na partida anterior, quando foi a principal jogadora na vitória de 5x0 sobre a Coreia do Norte. A jogadora entrou livre pela direita e encobriu a goleira Sandra Sepúlveda com um leve toque. Antes do gol, a atacante Gaetane Thiney já havia perdido uma chance incrível na grande área.

No segundo tempo, a pressão francesa em busca de uma vitória mais folgada foi enorme, com a goleira Sepúlveda sendo peça fundamental. Ao todo, foram 28 finalizações da França no jogo, mas o placar não foi mais alterado. Com o resultado, a seleção comandada por Ricardo Rozo foi eliminada do torneio sem conseguir um ponto sequer, enquanto a França vai encarar a Suécia na próxima fase. Lembrando que as suecas venceram as adversárias na disputa pelo terceiro lugar no mundial passado.

Gol: Élodie Thomis, aos 5 minutos do primeiro tempo (FRA).

A fase de quartas-de-final acontecerá na sexta-feira. Confira abaixo o emparelhamento (horário de Brasília):

8h- Suécia x França
10h30- Estados Unidos x Nova Zelândia
13h- Brasil x Japão
15h30- Grã-Bretanha x Canadá

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar