Os norteamericanos, tricampeões olímpicos (1984, 1988 e 2008) voltam aos Jogos Olímpicos como favoritos a medalha, apesar de nesse ciclo olímpico até Londres, a equipe ter apresentado campanhas irregulares. Os Estados Unidos chegou até aqui pelo Pré-Olímpico da América do Norte, Caribe e América Central, derrotando o Canadá.
Enquanto que no time feminino temos craques como Hooker, Logan Tom, Danielle Scott, os homens tem Clayton Stanley, Sean Rooney, e Reid Priddy. Todos esses jogadores, remanescentes da campanha vitoriosa de 2008. O treinador da equipe é Alan Knipe. "Estamos falando de uma margem muito pequena de diferença de nível entre esses jogadores. É incrivelmente difícil. É de longe a parte mais difícil do trabalho.", declarou Knipe à Associated Press, sobre a convocação.
Com a qualidade desses jogadores, é facil entender a "preocupação" de Knipe. Apesar da equipe ter alternado bons e maus resultados desde Pequim até Londres, a equipe está numa boa fase em 2012, e posso acreditar que os Estados Unidos alcancem a final, e corram atrás do tetracampeonato olímpico.
Eis a convocação feita por Alan Knipe para os Jogos Olímpicos. Destaque para a ausência de Ryan Millar, um dos principais nomes da equipe em 2004 e 2008. E Donald Suxho volta à equipe após a ausência da equipe campeã em 2008. Ele esteve no time de 2004. Enfim, confira a lista: Donald Suxho e Brian Thornton (levantadores); Clayton Stanley e David McKenzie (opostos); David Lee, Russell Holmes e David Smith (centrais); Matt Anderson, Sean Rooney, Paul Lotman e Reid Priddy (ponteiros); Richard Lambourne (líbero).
PRINCIPAIS JOGADORES:
Clayton Stanley
Sean Rooney
Donald Suxho
0 Comentários