NOTA: Por problemas particulares, hoje o post não pôde sair na hora que costumo mandar ao ar, sempre ás tardes.
A Bulgária conseguiu novamente a classificação para os Jogos Olímpicos, e tenta fazer uma campanha melhor do que o 5° lugar na edição de 2008. No geral, a equipe vai para a sua 8ª olimpíada e já conquistou uma prata, nas Olimpíadas em Moscou, 1980. O grupo búlgaro nos Jogos é composto por Grã-Bretanha, Austrália, Argentina, Itália e a recém campeã da Liga Mundial, Polônia.
E falando em problemas, a Bulgária tem um pepino nas mãos: perderam o oposto Matey Kaziyski, o astro do time não por conta de lesão, mas sim por desavenças com a Federação Búlgara de Vôlei, após a demissão do antigo treinador, Radostin Stoychev após o Pré-Olímpico. Mas a equipe, agora comandada por Nayden Naydenov terá a disposição outros dois bons jogadores: Todor Aleksiev, que tornou-se o primeiro búlgaro a ganhar dois prêmios como destaque da Liga Mundial de Vôlei, o líbero Teodor Salparov e também o experiente capitão Vladimir Nikolov.
"Eu gostaria de me preparar da melhor forma e sem lesões. E poder fazer o máximo possível nos Jogos Olímpicos com essa composição. Esperamos que seja algo maior. Mas, se eu devo ser realista, talvez chegaremos na disputa do 5° ao 8° lugar. Se tivermos uma chance de lutar pelo quinto lugar, já será um grande sucesso para nós.", declarou o modesto Salparov.
E Salparov não está errado. A Bulgária não é uma má seleção, mas não tem o mesmo nível das grandes concorrentes, como Estados Unidos, Polônia, Brasil, Rússia. Chegar nas quartas de final não deve dar muito trabalho, mas para chegar na semi-final, a equipe terá que ter muita competência.
PRINCIPAIS JOGADORES:
Teodor Salparov
Todor Aleksiev
Vladimir Nikolov
0 Comentários