A Alemanha é a seleção que mais tem crescido no cenário do vôlei mundial, desde o ciclo de Pequim até o de Londres. Prova disso vem sendo as boas atuações dos alemães nos ultimos torneios importantes da modalidade, como o Mundial de 2010, a Liga Mundial de Vôlei desse ano, e no Pré-Olímpico europeu, no qual só não ganhou por causa da gigante Itália. O país está no Grupo B, no qual também temos a Sérvia, a Tunísia, Estados Unidos, Rússia e o Brasil. Essa é a segunda vez que a Alemanha estará nos Jogos Olímpicos pelo vôlei masculino, a outra oportunidade foi em 2008.
Na condição de destaques, Gyorgy Grozer, oposto que vem sendo o melhor pontuador da equipe em várias competições, o ponteiro Jochen Schöps, que é um elemento que completa Grozer e também, o novato Dennis Kaliberda. No banco, o treinador belga Vital Heynen comanda essa equipe em franca evolução. "Para mim é muito além do que eu esperava, é claro, também tive sorte com isso...", declarou o treinador sobre os bons resultados dessa seleção. "Como você pode ver, teremos alguns jogos legais, se nós podemos competir contra equipes de alto calibre e ainda nos Jogos Olímpicos, temos de olhar para a frente, não só jogadores, mas todos, porque tem o fato de que os outros times são equipes que já há muito tempo estão no topo. Queremos não só incomodar, mas vamos lá para derrotá-los. Mesmo que seja díficil. No longo prazo apenas incomodar é um pouco estúpido.", declarou Schöps, querendo combatividade por parte de seus companheiros.
Os germânicos tem totais condições de se classificar para as quartas de final. Essa é minha aposta. Mas a equipe se qualificar para uma semi-final, dependerá muito de como os alemães vão se comportar durante a primeira fase, e ainda quem a equipe enfrentará no chaveamento. Sendo arriscado, apostaria eliminação da equipe nas quartas de final.
Vital Heynen ainda não definiu sua lista de convocados. A lista deve sair ainda nessa semana.
PRINCIPAIS JOGADORES:
Georgy Grözer
Jochen Schöps
Denis Kaliberda
0 Comentários