Últimas Notícias

As 12 do Vôlei Masculino - V - Argentina



Depois de alguns anos de más campanhas, a Argentina tem aos poucos, voltado a figurar entre as grandes seleções do vôlei mundial. Esta será a 6ª vez que a Argentina disputará uma edição de Jogos Olímpicos, a equipe já conquistou uma medalha, de bronze em Seul-1988. Mas em Londres, passar para as quartas de final é lucro.

"O objetivo é estar entre os oito primeiros. A partir daí você pensa jogo a jogo. Esperemos que estejamos na zona de medalhas: se chegarmos lá não vai ser uma coincidência. A equipe tem condições, mas o pensamento de medalhar é um pouco apressado. Primeiro objetivo é entrar nas quartas de final e depois pensar jogo a jogo. Louco seria pensar logo em medalha.", declarou o treinador e ex-jogador argentino Javier Weber. Entre os jogadores, o maior destaque é o ponteiro Facundo Conte, filho do também ex-jogador e ídolo do vôlei argentino Hugo Conte. "No meu caso, será minha primeira Olimpíada. Mas meu pai, Hugo, já competiu e não para de me contar o quão é importante você desfrutar tudo: O clima da Vila Olímpica, as partidas, cada momento. Somos uma equipe nova e jovem, e logicamente, sonhamos com uma medalha. Nós faremos o nosso melhor, vamos ver aonde chegamos: se primeiro, terceiro ou oitavo, daremos tudo de nós, não temos nenhum parâmetro: a geração de meu pai foi a única a ganhar uma medalha e já faz muito tempo.", disse o "peixinho" Facundo, em coletiva de imprensa.

Além de Facundo, temos como destaques o levantador Luciano De Cecco, o líbero Alexis González e se conseguir recuperar-se a tempo de uma lesão no joelho, o também ponteiro Lucas Ocampo. "O grau de recuperação de Lucas Ocampo de sua operação no joelho levará no mínimo, uma semana. Vamos esperar alguns dias para finalizar a lista e começar com a última parte da preparação.", disse Weber.


A Argentina está construindo uma base para reerguer o nível do seu vôlei. Mesmo assim, ainda não é o suficiente para bancar uma possível classificação dessa equipe para a semi-final dos Jogos Olímpicos. Mas vale conferir as partidas dos hermanos nos Jogos. Facundo Conte e companhia são bons jogadores, que precisam de um pouco mais de experiência no Vôlei e poder finalmente, honrar o nome dessa geração de 88, na qual estavam Hugo e Javier Weber.

A lista da Argentina ainda não é definitiva, o treinador ainda decidirá entre Ocampo e Nicolas Bruno para levar à Londres. De qualquer forma, confira a lista de convocados: Luciano de Cecco e Nicolas Uriarte (levantadores); Federico Pereyra e Ivan Castellani (opostos); Sebastián Solé , Paul Crer e Gabriel Arroyo (meios-de-rede); Facundo Conte , Rodrigo Quiroga , Cristian Poglajen , Nicolas Bruno e Lucas Ocampo (ponteiros); Alexis Gonzalez (líbero).

PRINCIPAIS JOGADORES:

Facundo Conte

Luciano de Cecco

Alexis Gonzalez

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar