Últimas Notícias

As 12 do Vôlei Feminino - IX - Itália



Dia de repeteco: depois de ilustrar o time masculino, agora é hora de falar sobre o time italiano feminino de vôlei. As italianas conquistaram a vaga olímpica por meio da Copa do Mundo de vôlei de 2011, na qual sagraram-se campeãs. A equipe, bem ao contrário dos homens, nunca havia tido expressão até 2000, quando surgiu a geração Francesca Picinnini e cia. As participações da Itália em 2004 e 2008 foram as melhores, com o 5° lugar conquistado. 

Além de Piccinini, que é a principal destaque de um time que também tem a levantadora Eleonora Lo Bianco, a ponteira ítalo-argentina Carolina Costagrande, e Simona Gioli, uma equipe com muita bagagem olímpica. E tudo será orquestrado por Massimo Barbolini. Esta equipe está perto de se aposentar, por isso, será importante a presença das novatas.

A Itália de agora tem totais condições de chegar a alguma medalha. Mas o ouro, dificilmente virá, por isso, eu chutaria que as italianas chegam as semi-finais, mas acabam eliminadas, tendo que disputar o bronze.

Eis a convocação feita por Barbolini: Eleonora Lo Bianco e Giulia Rondon (levantadora); Valentina Arrighetti, Simona Gioli e Jenny Barazza (centrais); Lucia Bosetti, Katherine Bosetti, Carolina Costagrande, Antonella Del Core e Francesca Piccinini (ponteiras); Paola Cardullo e Paola Cruz (líberos).

PRINCIPAIS JOGADORAS:


Francesca Piccinini

Eleonora Lo Bianco

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar