Últimas Notícias

Pré Olímpico de Basquete Feminino - Dia 4






Hoje foram definidas quatro das cinco vagas para os jogos de Londres. Nas quartas de final realizadas hoje, as Seleções europeias se destacaram, venceram e se classificaram. No primeiro jogo do dia, a Croácia enfrentou o Canadá e venceu apertado por 59 a 56 (33 a 26). O destaque das croatas foi a cestinha Jelena Ivezic com 12 pontos. Do lado canadense, Courtnay Pilypaitis fez 11 pontos. O basquete feiminino croata vai para sua primeira olimpíada. Já o Canadense vai buscar a última vaga restante.
  

No segundo jogo do dia, a República Tcheca enfrentou o Japão e em mais um jogo equilibrado, as Tchecas venceram por 53 a 47 (29 a 18). Petra Kulichova foi o destaque do jogo, com um double double de 14 pontos e 15 rebotes. do lado japonês, Yuka Mamiya fez 16 pontos. As tchecas vão para sua terceira olimpíadas seguida e as japonesas vão para disputa da última vaga.


O terceiro jogo do dia as donas da casa Turquia enfrentaram a Argentina. em um jogo mais tranquilo, as turcas venceram por 72 a 58 (35 a 15). A pivô Nevriye Yilmaz foi a cestinha das turcas com 17 pontos. Entre as argentinas, Melisa Gretter  fez 17 pontos. A Turquia vai disputar sua primeira olimpíada, enquanto a  Argentina enfrenta o Canadá na 'repescagem'.

O último jogo do dia, as Francesas enfrentaram a Coréia do Sul, e venceram sem dificuldade por 80 a 63 (39 a 30). Sandrine Gruda foi o destaque com 19 pontos e Isabelle Yacoubou fez 12 pontos e 10 rebotes. Entre as coreanas, Ja Sin Jung fez 17 pontos, Ha Beon Yeon 15 pontos. A França se classificou para sua terceira olimpíada e a Coréia vai disputar a semifinal pela vaga com o Japão


Amanhã teremos os seguintes jogos, onde os vencedores decidirão a última vaga olímpica restante:

Canadá X Argentina
Japão X Coréia do Sul

E as seguintes seleções estão classificadas para Londres:
Croácia
República Tcheca
Turquia
França

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar