Pré Olímpico de Basquete Feminino - Dia 4 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Pré Olímpico de Basquete Feminino - Dia 4

Compartilhe





Hoje foram definidas quatro das cinco vagas para os jogos de Londres. Nas quartas de final realizadas hoje, as Seleções europeias se destacaram, venceram e se classificaram. No primeiro jogo do dia, a Croácia enfrentou o Canadá e venceu apertado por 59 a 56 (33 a 26). O destaque das croatas foi a cestinha Jelena Ivezic com 12 pontos. Do lado canadense, Courtnay Pilypaitis fez 11 pontos. O basquete feiminino croata vai para sua primeira olimpíada. Já o Canadense vai buscar a última vaga restante.
  

No segundo jogo do dia, a República Tcheca enfrentou o Japão e em mais um jogo equilibrado, as Tchecas venceram por 53 a 47 (29 a 18). Petra Kulichova foi o destaque do jogo, com um double double de 14 pontos e 15 rebotes. do lado japonês, Yuka Mamiya fez 16 pontos. As tchecas vão para sua terceira olimpíadas seguida e as japonesas vão para disputa da última vaga.


O terceiro jogo do dia as donas da casa Turquia enfrentaram a Argentina. em um jogo mais tranquilo, as turcas venceram por 72 a 58 (35 a 15). A pivô Nevriye Yilmaz foi a cestinha das turcas com 17 pontos. Entre as argentinas, Melisa Gretter  fez 17 pontos. A Turquia vai disputar sua primeira olimpíada, enquanto a  Argentina enfrenta o Canadá na 'repescagem'.

O último jogo do dia, as Francesas enfrentaram a Coréia do Sul, e venceram sem dificuldade por 80 a 63 (39 a 30). Sandrine Gruda foi o destaque com 19 pontos e Isabelle Yacoubou fez 12 pontos e 10 rebotes. Entre as coreanas, Ja Sin Jung fez 17 pontos, Ha Beon Yeon 15 pontos. A França se classificou para sua terceira olimpíada e a Coréia vai disputar a semifinal pela vaga com o Japão


Amanhã teremos os seguintes jogos, onde os vencedores decidirão a última vaga olímpica restante:

Canadá X Argentina
Japão X Coréia do Sul

E as seguintes seleções estão classificadas para Londres:
Croácia
República Tcheca
Turquia
França

Nenhum comentário:

Postar um comentário