Últimas Notícias

Pré Olímpico de Basquete Feminino - Dia 3






No último dia da fase de grupos, tivemos a definição de todas a seleções classificadas. No primeiro jogo do dia, a Croácia se confirmou como a primeira colocada de seu grupo, ao vencer o Coréia por 83 a 75 (39 a 32). a pivô Marija Vrsaljko foi a cestinha do jogo com 26 pontos. Entre as coreanas, a ala Ha Beon Yong fez 15 pontos e a pivô Ja Sin Jung fez um double double com 10 pontos e 13 rebotes. Croácia foi a primeira do grupo e a Coréia, a segunda colocada.

O segundo jogo do dia foi Japão e Porto Rico, para definir quem ficaria em segundo. E as japonesas conseguiram vencer por 79 a 70 (30 a 28), ficando em segundo, graças a uma atuação irretocável de sua pivô Yuka Mamiya, com 29 pontos e 15 rebotes. Entre as porto riquenhas, a ala armadora Jasmine Sepulveda fez 24 pontos. Com isso, Turquia passou em primeiro, Japão em segundo no grupo.

No terceiro jogo do dia, Rep Tcheca e Argentina lutavam pela liderança. E ela ficou com as Tchecas, que venceram o jogo por 68 a 54 (30 a 22). A pivô Petra Kulichova brilhou com 16 pontos e 20 rebotes e a também pivô Alena Hanusova fez 13 pontos. Entre as argentinas, a ala armadora Paula Reggiardo fez 12 pontos e a armadora Melissa Gretter fez 13 pontos. Rep. Tcheca foi a primeira e a Argentina a segunda do grupo.

No último jogo do dia, era esperado um passeio das francesas sobre as pobres malinesas. E ele aconteceu: 87 a 33(43 a 17). A pivô francesa Endené Miyem foi a cestinha com 17 pontos e 10 rebotes. Entre as Malinesas, a ala Nassira Traoré foi a cestinha com 14 pontos. A França terminou em primeiro no grupo, com Canadá em segundo.

Amanhã teremos um dia de descanso e dia 29 teremos os confrontos que decidirão quatro vagas olímpicas. Quem vencer nas quartas de final está nos Jogos de Londres. As perdedoras das quartas de final, ainda tem mais uma chance de conquistar a vaga restante, já que teremos disputa do quinto lugar. Os confrontos do dia 29 serão estes:

Croácia X Canadá
Rep. Tcheca X Japão
Turquia X Argentina
França X Coréia do Sul


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar