Últimas Notícias

Não será em Londres que uma mulher representará a Arábia Saudita em uma Olimpíada.


Não será nessa Olimpíada que a Arábia Saudita terá uma representante do sexo feminino nos Jogos Olímpicos. Mesmo após o país ter permitido que ela disputasse a competição.

Tudo porque o cavalo da amazona Dalma Rushdi Malhas (KSA), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010, está contundido e não terá tempo de se recuperar.

A amazona (foto) estava tentando alcançar o índice minimo exigido pela FEI (Federação Equestre Internacional) para disputar a Olimpíada, mas uma contusão nas costas forçou seu cavalo, Caramell KS, a ficar parado um mês durante o período de qualificação.

A notícia veio um dia depois do anuncio do Comitê Olímpico Saudita de que permitiria que mulheres representassem o país em competições, desde que conseguissem qualificar-se ou fossem convidadas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar