Estudo diz que o custo dos Jogos de Londres será maior que os de Pequim. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Estudo diz que o custo dos Jogos de Londres será maior que os de Pequim.

Compartilhe






Um estudo, feito pela Oxford University's Said Business School, chegou a conclusão de que os Jogos de Londres serão os mais caros de toda a história da Olimpíada.

Contando apenas com os custos relativos aos esportes e ignorando os caríssimos projetos de infraestrutura, como os dos Jogos de Atenas e de Pequim, em 2004 e 2008, respectivamente, a conta final da Olimpíada em Londres ficará em torno de 8,4 bilhões de libras esterlinas (aproximadamente 27 bilhões de reais).

A soma, que incluis custos com segurança, transporte, cerimônia de abertura, encerramento, as construções de instalações e a vila Olímpica deixa Londres 101% acima do orçamento original do ano de 2004. A conta combina os subsídios do setor público com os fundos privados arrecadados pelo LOCOG por meio de patrocínios e venda de ingressos.

O estudo avalia os custos dos Jogos de Pequim, que são tidos como os mais caros da história, em 3,13 bilhões de libras esterlinas (10 bilhões de reais), bem menos do que os 22 bilhões de libras noticiados (71 bilhões de reais). As obrigações trabalhistas praticamente inexistentes em Pequim, fizeram com que o custo de construção do Ninho do Pássaro (Estádio Olímpico), fosse a metade do custo do Estádio Olímpico de Londres na sua concepção.

Para conferir o estudo, clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário