Últimas Notícias

Estudo diz que o custo dos Jogos de Londres será maior que os de Pequim.







Um estudo, feito pela Oxford University's Said Business School, chegou a conclusão de que os Jogos de Londres serão os mais caros de toda a história da Olimpíada.

Contando apenas com os custos relativos aos esportes e ignorando os caríssimos projetos de infraestrutura, como os dos Jogos de Atenas e de Pequim, em 2004 e 2008, respectivamente, a conta final da Olimpíada em Londres ficará em torno de 8,4 bilhões de libras esterlinas (aproximadamente 27 bilhões de reais).

A soma, que incluis custos com segurança, transporte, cerimônia de abertura, encerramento, as construções de instalações e a vila Olímpica deixa Londres 101% acima do orçamento original do ano de 2004. A conta combina os subsídios do setor público com os fundos privados arrecadados pelo LOCOG por meio de patrocínios e venda de ingressos.

O estudo avalia os custos dos Jogos de Pequim, que são tidos como os mais caros da história, em 3,13 bilhões de libras esterlinas (10 bilhões de reais), bem menos do que os 22 bilhões de libras noticiados (71 bilhões de reais). As obrigações trabalhistas praticamente inexistentes em Pequim, fizeram com que o custo de construção do Ninho do Pássaro (Estádio Olímpico), fosse a metade do custo do Estádio Olímpico de Londres na sua concepção.

Para conferir o estudo, clique aqui


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar