Últimas Notícias

Analise das seleções do Futebol Feminino - Grupo F - Suécia




SUÉCIA (SWE)

A seleção mais forte do continente europeu. No último mundial, encarou de igual para igual o Japão, que acabou com o título. Além disso, venceu os Estados Unidos na partida que definia a liderança de sua chave. Mais do que os resultados, a forma como a seleção se postou em campo agradou a todos.

Com um futebol ofensivo, mas ao mesmo tempo de inteligência e cadência, a Suécia demonstrou muita força no meio campo, tanto que foi a seleção com melhor índice de passes corretos no mundial. A boa fase se mantém, com a seleção segurando um empate contra as americanas em um amistoso disputado no ano passado, mas já valendo como preparação aos jogos olímpicos.

Expectativa: Grande seleção do momento na Europa, a Suécia é um time organizado e de muito bom toque de bola. Tem como destaque o setor ofensivo, o principal fator de esperanças para um inédito ouro olímpico. E isso tem grandes chances de acontecer.

Participações anteriores: 1996, 2000, 2004 e 2008.

Ranking da FIFA: 4º lugar.

Time base: Hedvig Lindahl; Linda Sembrant, Charlotte Rohlin, Sara Thunebro, Annica Svensson; Caroline Seger, Sofia Jakobsson (Josefine Oqvist), Therese Sjogran, Lisa Dahlkvist, Nilla Fischer; Lotta Schelin.

Técnico: Thomas Dennerby.



Destaque: Lotta Schelin, (foto) do Lyon-FRA. Atacante de um dos melhores times do mundo, a sueca não foi brilhante na Copa do Mundo, tendo marcado apenas dois gols. Entretanto, em seu clube apaga qualquer dúvida, empilhando gols e chamando a atenção pela boa técnica. Foi peça fundamental no título europeu do clube francês há duas temporadas. Boa no jogo aéreo, Schelin é a referência ofensiva do time treinado por Thomas Dennerby.

Outros nomes importantes: Lisa Dahlkvist, Caroline Seger e Nilla Fischer.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar