Últimas Notícias

Será feita amanhã a escolha das cidades candidatas a sediar dos Jogos Olímpicos de 2020


Por Rodrigo Farias (@rodrigofarias27)

Nessa quarta-feira (23), o Comitê Olímpico Internacional anunciará, em Quebec (CAN), as cidades que poderão seguir o seu processo de candidatura à sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Até o dia 1º de setembro de 2011 – data limite para a apresentação, pelos Comitês Olímpicos Locais, das cidades com intenção de sediar os Jogos – seis nomes mostraram-se em disputa: Istambul (TUR), Tóquio (JAP), Baku (AZE), Doha (QAT) e Madrid (ESP) e Roma (ITA). Esta abandonou sua candidatura por não considerar correto investir recursos públicos do governo italiano em face da situação econômica do país.

No dia 15 de fevereiro, cada COL que representa as cidades candidatas enviou para o Comitê Internacional os seus dossiês a respeito das mesmas. Nos últimos três meses, toda essa papelada foi analisada de modo a escolher quem está mais apto a seguir para a próxima fase da seleção. No dia 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires, a 125º Assembleia Geral do COI decidirá quem irá sediar os Jogos de 2020.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar