Últimas Notícias

Prévia do Pré-Olímpico Mundial 1 da FIVB

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Na madrugada de quinta para a sexta feira, começa o 1° da série de 3 pré-olímpicos mundiais, que serão organizados pela FIVB. Você poderá acompanhar as notícias sobre as partidas aqui, no Surto Olímpico. E neste post, você conhecerá as 8 seleções que estarão duelando por duas vagas nesse 1° grupo. Sérvia, Venezuela e Porto Rico estarão brigando por uma vaga "mundial", e Japão, China, Austrália, Irã e Coreia do Sul estarão duelando pela vaga asiática (mas se alguma dessas seleções terminar a disputa em primeiro, também levará a vaga "mundial").

Eis as seleções:

SÉRVIA


É a 2ª melhor equipe ranqueada do mundo que não conseguiu se classificar diretamente nem pela Copa do Mundo de 2011, nem pelo pré-olímpico da Europa. A equipe vai com sua força máxima, e sua tradição, e se depender de seus resultados recentes, é a grande favorita a levar a vaga "mundial". Igor Kolakovic contará com Nikola Kovacevic, Bojan Janic, Aleksandar Atanasijevic e cia para chegar a mais uma participação olímpica, e quem sabe, o bicampeonato.

VENEZUELA


A Venezuela está em decadência, após a sensacional fase 2003-2008, comandada pelo técnico brasileiro Ricardo Navajas. Depois do vice-campeonato, frente a Argentina, e a não participação da equipe na Liga Mundial acenderam o sinal amarelo, e a equipe vai atrás de um milagre, alcançando a classificação olímpica neste Pré-Olímpico. Roberto Garcia terá muito trabalho neste pré-olímpico. Joel Silva é o destaque da equipe.

PORTO RICO


Os porto-riquenhos chegam a esse pré-olímpico sem grandes aspirações, já que sua participação foi garantida graças ao ranking, e não pelo desempenho no pré-olímpico da NORCECA. Carlos Cardona está a frente de uma equipe bem amadora, e terá que confiar em Victor Rivera, Hector Soto e José Rivera para tentar aprontar alguma zebra na competição.

JAPÃO


Os japoneses vem tendo campanhas irregulares e sem tanta expressão a nível mundial, mas a nível asiático, a equipe é a melhor do continente, mesmo disputando a condição com Coreia do Sul e China. Tatsuya Ueta espera que o reflexo da boa campanha na Liga Mundial e o sonho olímpico deixe os jogadores motivados a correr atrás da vaga. Daisuke Usami e Tatsuya Fukuzawa estão entre os destaques do time.

IRÃ


Os iranianos tem crescido de nível no vôlei, principalmente após um processo de renovação do time, mas nada que possa amendrontar os seus maiores adversários. O argentino Julio Velasco comanda esse time que tem como seu principal jogador, Ali Reza Nadi.

CHINA


Os chineses fizeram boa campanha nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, alcançando um 5° lugar de certa forma, improvável. Só que o vôlei chinês não conseguiu colher tantos louros daquela participação e as últimas aparições da equipe foram tenebrosas, como um 19° no Mundial de 2010, e um 11° lugar na Copa do Mundo de 2011. Alguns jogadores que estavam em Pequim, como Guo Peng, Bian Hongmin e Qi Ren, e mais o capitão Cui Jianjun (que não esteve na campanha de 2008) vão correr atrás dessa vaga e serão comandados por Jianan Zhou.

COREIA DO SUL


Equipe em evolução, mas que vem de três derrotas pela Liga Mundial. Terá que lidar com a forte concorrência para tentar levar a vaga asiática nesse Pré-Olímpico. Kwon-Young Min é o capitão e destaque da equipe comandada por Ki-Won Park.

AUSTRÁLIA


É a equipe menos cotada no campeonato, nunca conseguiu ter alguma participação expressiva em nenhum torneio. Mesmo assim, a jovem equipe vai tentar surpreender e correr atrás da vaga olímpica, comandados pelo treinador Jon Uriarte e pelo capitão Igor Yudin.

Pela 1ª rodada (madrugada de quinta para sexta), teremos os seguintes jogos:
Dia 31 (quinta) - 23:00 - Austrália x Venezuela
Dia 1° (sexta) - 01:30 - Porto Rico x China
04:00 - Irã x Coreia do Sul
07:05 - Japão x Sérvia

Fique de olho no Surto para ver notícias sobre a competição!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar