Últimas Notícias

#100diasparaLondres - Contagem Regressiva



Por Marcelo Laguna (@MarceloLaguna)


Jornalista adora uma efeméride. Sempre ajuda na busca por uma pauta mais sacada, especialmente quando a criatividade anda naquela fase brava, Se for efeméride com número redondo, então, é um prato cheio. Mas esta quarta-feira, dia 18 de abril, traz algo bem mais empolgante do que uma simples data festiva. A partir de hoje, o relógio começa a acelerar sua contagem regressiva, pois faltam apenas cem dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres.

Para os que curtem e acompanham os esportes olímpicos, é bacana demais saber que só faltam pouco mais de três meses para que o Estádio Olímpico de Londres receba as delegações para o desfile de abertura, no dia 27 de julho. E pensar que há sete anos a capital Londrina estava em festa, ao derrotar a rival Paris e ganhar o direito de sediar a 30ª Olimpíada da Era Moderna.

Serão Jogos Olímpicos especiais por diversos aspectos. Primeiro, pelo fato de Londres tornar-se a primeira cidade a receber três vezes uma edição das Olimpíadas – repetindo a honra de ter organizado o evento em 1908 e 1948, o primeiro do pós Segunda Guerra Mundial. Depois, pelo fato de podermos acompanhar se deu certo a experiência londrina em recuperar uma área degradada da cidade, em Stratford, situada na região leste de Londres. Será que a “Olimpíada verde”, como os organizadores estão prometendo, vai realmente acontecer?

Também traz uma enorme expectativa para os próximos cem dias aguardar a performance de verdadeiros super-heróis olímpicos. Em poucas edições das Olimpíadas tantos astros, em modalidades diferentes, competiram ao mesmo tempo, vivendo o ponto mais alto de suas carreiras. Então, prepare-se para acompanhar momentos inesquecíveis protagonizados por Michael Phelps, Usain Bolt, Kobe Bryant, Asafa Powel, e de estrelas brasileiras como César Cielo, Robert Scheidt, Neymar, Fabiana Murer, Marta, as seleções masculina e feminina de vôlei. Isso sem falar das grandes surpresas olímpicas, que sempre aparecem, para o lado positivo e negativo.

Portanto, caro(a) internauta olímpico(a), o relógio vai correr ainda mais rápido a partir desta quarta-feira. E quando você menos perceber, 27 de julho estará aí pertinho. Vai por mim.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar