Últimas Notícias

Troféu conquistado pelo primeiro vencedor da Maratona Olímpica vai a leilão.

                                              Spyros Louis (GRE)

A taça vencida por Spyros Louis (GRE), primeiro vencedor da Maratona Olímpica, em 1896, irá a leilão no mês que vem, com valor estimado entre 190 mil e 250 mil dólares.

A copa, chamada Taça de Prata de Bréal, em homenagem a Michel Bréal (FRA) que teve a ideia de colocar a maratona nos Jogos modernos, foi posta a leilão pelo neto de Louis, que tem o mesmo nome do avô.

Spyros disse que: "Nossa família tem muito orgulho de ter cuidado do troféu nos último 116 anos e a conquista do meu avô na primeira Maratona fará parte da nossa herança familiar para sempre."

"Entretanto, é hora de se olhar para o futuro e não para o passado. Tenho duas crianças e a coisa mais importante para mim é garantir o futuro da minha família.", completou Louis.

O troféu irá a leilão juntamente com outros ícones Olímpicos no dia 18 de abril, na Christie's .






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar