Últimas Notícias

Marta, Robert Scheidt e Torben Grael viram paradas de Metrô em Londres

Marta, Torben Grael e Robert Scheidt estão entre lendas Olímpicas homenageadas pelo metrô de Londres, que renomeou as 361 estações existentes para celebrar os Jogos Olímpicos.

O mapa é uma interpretação única do Metrô de Londres, onde cada linha de trem é dedicada é alguma disciplina, como atletismo, boxe, iatismo e basquete. Michael Phelps, o maior medalhista da história Olímpica, com 14 medalhas de ouro, recebeu a honra de ter seu nome na estação que fica no parque Olímpico (Stratford).

O mapa foi concebido por Alex Trickett, editor internacional da BBC Sport e pelo historiador esportivo, David Brooks.

O novo mapa traz famosos atletas Olímpicos de diversos esportes, como Rafael Nadal, Nadia Comaneci, Miguel Indurain, Michael Jordan entre outros.

O Brasil não está fora dessa. Marta (Regent's Park), Torben Grael (Holloway Road) e Robert Scheidt (Arsenal) estão entre os homenageados pelo Transport for London (nome da empresa administradora do Metrô londrino).

Alguns outros homenageados são Carl Lewis (Liverpool Street), LeBron James (Leicester Square) e Ian Thorpe (Oxford Square).

O mapa do Metrô com os nomes dos atletas:



Para ver mais o mapa mais detalhado, clique aqui

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar