Últimas Notícias

Primeiro Ministro do Reino Unido diz que legado dos Jogos de Londres é o maior desafio e a maior oportunidade do seu governo.

                       Da esquerda para a direita: Rogge, Cameron e Coe

Em uma nota publicada logo após o encontro de David Cameron, Primeiro Ministro do Reino Unido com o presidente do COI,  Jacque Rogge e o presidente do LOCOG, Sebastian Coe, o primeiro ministro disse que, o legado dos Jogos de Londres, será o maior desafio e a maior oportunidade do seu governo.

A nota veio no mesmo momento em que o COI começa a sua última inspeção dos preparativos para os Jogos Olímpicos, que irá até amanhã.

O encontro também contou com a presença do presidente do IPC (Comitê Paralimpico Internacional) Philip Craven; o presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos, Denis Oswald; o Ministro dos Esportes e Olimpíadas, Hugh Robertson e o Secretário da Cultura, Jeremy Hunt.

Cameron disse que a preocupação com o legado está no DNA da Olimpíada de Londres, mas que o verdadeiro legado só irá se confirmar no futuro. Disse ainda que essa é a maior oportunidade do seu governo, mas também o maior desafio. Agora é esperar para ver se, conforme prometeu, Londres conseguirá fazer valer a intenção de organizar a Olimpíada com o melhor legado da história.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar