Começa hoje o Pan Americano de Canoagem, que dará vagas para os Jogos Olímpicos. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Começa hoje o Pan Americano de Canoagem, que dará vagas para os Jogos Olímpicos.

Compartilhe
Começam a ser decididas hoje, no Campeonato Pan Americano em Foz do Iguaçu, as vagas da América na Canoagem Slalom Olímpica. A competição irá acontecer no Canal Itaipú, na cidade paranaense e irá dar 5 vagas nos nos Jogos Olímpicos: K1,C1 e C2 Masculinos e K1 e C1 Femininos..

A equipe do Canadá é considerada a favorita da competição, e o time canadense esperá conquistar todas as vagas abertas para o continente.

James Cartwright, Chefe da equipe canadense, disse que é uma competição muito importante para a sua equipe, e que espera conseguir todas as vagas disponíveis.

Para  Pedro Henrique Gonçalves (BRA), da categoria K1, a chance de disputar a vaga com grandes atletas é uma conquista, mas ele diz que treinou bastante e que não tem nada a perder na luta pela ida a Londres 2012.

Além de ser válido como Seletiva Olímpica para Londres 2012 o Campeonato Pan-americano também abriga paralelamente o Itaipu Open, evento que recebe os demais canoístas que não participam diretamente da seletiva e também atletas da República Tcheca e Espanha. Ao todo participam do evento mais de 100 atletas oriundos do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Paraguai e Costa Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário