2+0+1+2 perguntas para: Bruno Soares - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

2+0+1+2 perguntas para: Bruno Soares

Compartilhe




O quinto entrevistado do 2+0+1+2 perguntas é o tenista mineiro Bruno Soares, que está muito próximo de conseguir uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Londres nas Duplas.


Fale um pouco da sua vida e sua carreira no Tênis.

Minha vida sempre foi dedicada aos esportes. Quando era pequeno, jogava tênis e futebol e aos 10 anos optei por me dedicar ao tênis por ser um esporte individual e eu dependia apenas de mim. Por ironia do destino hoje eu sou profissional de duplas e tb dependo de um parceiro, mas estou muito feliz com isso.

Morei em muitos lugares durante a minha infância em função do meu pai que era engenheiro civil e viajava muito e a família sempre acompanhava. Entao tive vários treinadores e conheci muita gente ao longo da minha carreira de juvenil.

Me tornei profissional em 2001 e joguei ate 2005 quando tive uma seria lesão na perna esquerda que me afastou por 2 anos do circuito. Quando voltei em julho de 2007, optei por me dedicar exclusivamente as duplas e aqui estou ate hoje.

Você está muito próximo de conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos jogando as Duplas (a maioria das vagas serão determinadas pelo ranking da ATP de 11 de Junho), como você encara a expectativa de jogar no maior evento esportivo do mundo?

Sera a realização de um grande sonho. Esse é meu maior objetivo do ano e realmente espero poder fazer parte da delegação do Brasil. Sera um privilégio representar o nosso país e o farei com muito orgulho.

Confirmando a vaga em Londres, você já tem em mente com qual parceiro vai escolher para disputar os Jogos?

Não tenho em mente com qual parceiro jogar. Acho que isso cabe a nossa comissão técnica decidir e formar a melhor dupla para representar o Brasil.

Faltam menos de três meses para o fechamento do Ranking, sendo que tem vários Masters 1000 e um Grand Slam (Roland Garros) até lá. Como vai ser o planejamento até lá?

Vou jogar aqui em Miami e depois disso vou para a Copa Davis. Acabando a Davis, embarco para a Europa para a temporada de saibro e fico ate Roland Garros. Vou jogar mais 3 Master 1000 um ATP 500 e 3 ATP 250 e Roland Garros. Muitos pontos em jogo e torneios duríssimos.

Deixe algumas palavras para os leitores do blog.

Gostaria de agradecer a oportunidade de participar do blog e mandar um grande abraco a todos os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário