Últimas Notícias

2+0+1+2 perguntas para: Bruno Soares





O quinto entrevistado do 2+0+1+2 perguntas é o tenista mineiro Bruno Soares, que está muito próximo de conseguir uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Londres nas Duplas.


Fale um pouco da sua vida e sua carreira no Tênis.

Minha vida sempre foi dedicada aos esportes. Quando era pequeno, jogava tênis e futebol e aos 10 anos optei por me dedicar ao tênis por ser um esporte individual e eu dependia apenas de mim. Por ironia do destino hoje eu sou profissional de duplas e tb dependo de um parceiro, mas estou muito feliz com isso.

Morei em muitos lugares durante a minha infância em função do meu pai que era engenheiro civil e viajava muito e a família sempre acompanhava. Entao tive vários treinadores e conheci muita gente ao longo da minha carreira de juvenil.

Me tornei profissional em 2001 e joguei ate 2005 quando tive uma seria lesão na perna esquerda que me afastou por 2 anos do circuito. Quando voltei em julho de 2007, optei por me dedicar exclusivamente as duplas e aqui estou ate hoje.

Você está muito próximo de conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos jogando as Duplas (a maioria das vagas serão determinadas pelo ranking da ATP de 11 de Junho), como você encara a expectativa de jogar no maior evento esportivo do mundo?

Sera a realização de um grande sonho. Esse é meu maior objetivo do ano e realmente espero poder fazer parte da delegação do Brasil. Sera um privilégio representar o nosso país e o farei com muito orgulho.

Confirmando a vaga em Londres, você já tem em mente com qual parceiro vai escolher para disputar os Jogos?

Não tenho em mente com qual parceiro jogar. Acho que isso cabe a nossa comissão técnica decidir e formar a melhor dupla para representar o Brasil.

Faltam menos de três meses para o fechamento do Ranking, sendo que tem vários Masters 1000 e um Grand Slam (Roland Garros) até lá. Como vai ser o planejamento até lá?

Vou jogar aqui em Miami e depois disso vou para a Copa Davis. Acabando a Davis, embarco para a Europa para a temporada de saibro e fico ate Roland Garros. Vou jogar mais 3 Master 1000 um ATP 500 e 3 ATP 250 e Roland Garros. Muitos pontos em jogo e torneios duríssimos.

Deixe algumas palavras para os leitores do blog.

Gostaria de agradecer a oportunidade de participar do blog e mandar um grande abraco a todos os leitores.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar