Scheidt vai para a quinta olimpíada seguida em dia de definições em Búzios. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Scheidt vai para a quinta olimpíada seguida em dia de definições em Búzios.

Compartilhe
Atuais campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada venceram nove regatas na Semana Brasileira de Vela e confirmaram a vaga em Londres 2012. Os dois irão defender o Brasil pela segunda vez consecutiva na Star (foram prata em Pequim 2008). Essa será a quinta participação consecutiva de Scheidt em Olimpíadas. Atlanta 1996 (ouro), Sydney 2000 (prata) e Atenas 2004 (ouro) na classe Laser e em  Pequim 2008 estreou na Star.
A classe RS:X, tanto no Masculino quanto no Feminino, também definiram os seus representantes. Ricardo Winicki, o Bimba (quarta participação seguida em olimpíadas) e Patricia Freitas (segunda participação seguida) sacramentaram suas vagas hoje.
Jorge Zarif venceu a classe Finn e também garantiu passagem para Londres. Será a estreia do jovem iatista em Jogos Olímpicos.
E na luta mais acirrada das classes, Bruno Fontes confirmou a sua vaga após vencer uma dura batalha com João Hackerott e, com ventos mais fortes na raia fluminense, venceu as regatas do dia e estará em Londres, será a sua segunda Olimpíada. Na classe Laser Radial, Adriana Kostiw também carimbou seu passaporte para a Grã Bretanha e participará de sua segunda Olimpíada..
Três classes continuarão em suspense por um tempo. Na classe 470 Feminina a vaga ficará entre Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan e Martine Grael/Isabel Swan, que decidirão a vaga no Trofeu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (ESP). As classes 49er (André Fonseca/Marco Grael) e a 470 Masculino (Fabio Pillar/Gustavo Thiesen) irão aos mundiais das respectivas classes tentar a vaga.
O Iatismo em Londres será disputado na raia de Weymouth, ao sul da Grã Bretanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário