Últimas Notícias

Scheidt vai para a quinta olimpíada seguida em dia de definições em Búzios.

Atuais campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada venceram nove regatas na Semana Brasileira de Vela e confirmaram a vaga em Londres 2012. Os dois irão defender o Brasil pela segunda vez consecutiva na Star (foram prata em Pequim 2008). Essa será a quinta participação consecutiva de Scheidt em Olimpíadas. Atlanta 1996 (ouro), Sydney 2000 (prata) e Atenas 2004 (ouro) na classe Laser e em  Pequim 2008 estreou na Star.
A classe RS:X, tanto no Masculino quanto no Feminino, também definiram os seus representantes. Ricardo Winicki, o Bimba (quarta participação seguida em olimpíadas) e Patricia Freitas (segunda participação seguida) sacramentaram suas vagas hoje.
Jorge Zarif venceu a classe Finn e também garantiu passagem para Londres. Será a estreia do jovem iatista em Jogos Olímpicos.
E na luta mais acirrada das classes, Bruno Fontes confirmou a sua vaga após vencer uma dura batalha com João Hackerott e, com ventos mais fortes na raia fluminense, venceu as regatas do dia e estará em Londres, será a sua segunda Olimpíada. Na classe Laser Radial, Adriana Kostiw também carimbou seu passaporte para a Grã Bretanha e participará de sua segunda Olimpíada..
Três classes continuarão em suspense por um tempo. Na classe 470 Feminina a vaga ficará entre Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan e Martine Grael/Isabel Swan, que decidirão a vaga no Trofeu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (ESP). As classes 49er (André Fonseca/Marco Grael) e a 470 Masculino (Fabio Pillar/Gustavo Thiesen) irão aos mundiais das respectivas classes tentar a vaga.
O Iatismo em Londres será disputado na raia de Weymouth, ao sul da Grã Bretanha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar