Locais de Competição: London Velodrome - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Locais de Competição: London Velodrome

Compartilhe



London Velodrome


Inauguração - Fevereiro de 2011
Capacidade - 6.000
Esporte a ser disputado - Ciclismo de Pista
Localização - Oeste do Parque Olímpico
Temporário ou Permanente - Permanente

Numero de Eventos - 28

A construção do velódromo começou em 2008 e foi completado em Fevereiro de 2011. A instalação então foi entregue ao LOCOG (Comitê Organizador dos Jogos de Londres).
O Velódromo é a instalação mais sustentável do parque Olímpico em termos de design e construção. Escolhas sustentaveis são feitas sempre que possiveis; da fonte de fornecimento de madeira até o revestimento externo, até a instalação de um sistema 100% de ventilação natural. Essa ventilação cria a temperatura perfeita na pista sem a necessidade de ar condicionado.
O design da instalação faz uso máximo da luz natural, reduzindo a necessidade de energia elétrica. Também possui um teto de rede com um sistema de cabos que cria uma impressionante atmosfera para os espectadores enquanto aumenta a ventilação do ambiente.
O atleta olímpico Chris Hoy (GBR) e o time britânico de ciclismo de pista foi consultado durante o processo de design do velódromo para assegurar o melhor para os atletas.
Durante os Jogos alem dos 3.500 assentos na parte mais baixa, serão criados outros 2.500 assentos suspensos próximos as curvas do teto de rede.
Entre os dois pavimentos de assentos haverá uma parede de vidro que permitirá aos espectadores ter uma visão de 360 graus do Parque Olímpico e permitindo a quem está fora ver a ação dentro da instalação.
Após os jogos o Velodromo se integrará ao VeloPark (Que incluirá alem da pista de Ciclismo BMX, uma futuras pistas de Mountain Bike e Ciclismo de Estrada) e serão mantidas pela Lee Valley Regional Park Authority.
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário