Definidos os grupos do Pré Olímpico mundial feminino de basquete



Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)


A FIBA sorteou hoje em Anacara na Turquia, os grupos do pré olímpico feminino de basquete. As doze seleções que disputaram as cinco vagas restantes da Olimpíada foram divididas em quatro grupos:

Grupo A: Japão, Porto Rico, Turquia 
Grupo B: Argentina, República Tcheca, Nova Zelândia 
Grupo C: Croácia, Coréia do Sul, Moçambique
Grupo D: Canadá, França, Mali

O sistema de dusputa é parecido com o masculino, a fase de grupos todos do grupo se enfrentam e os dois melhores passam para as quartas de final, que ficará assim:

A1 v B2
B1 v A2
C1 v D2 
D1 v C2 


Os vencedores das quartas de finais terão a vaga nas olimpíadas asseguradas e a quinta vaga será decidida da seguinte maneira:

Perdedor [A1v B2] v Perdedor [C1 v D2 ]
Perdedor [ B1 v A2] Perdedor v [C2v D1]


Não teremos semi finais e finais, apenas teremos as definições das vagas para Londres 2012. O Pré Olímpico Feminino de basquete feminino será em Ancara, Turquia nos dias 25 de Junho - 1 de Julho.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top