Últimas Notícias

Um pequeno guia do Pré Olímpico da CONCACAF de Futebol Feminino


                      Amy Rodriguez (USA) é um dos destaques do torneio                     



Por Gustavo Rodrigues Vargas (@GustavoHull)


  No próximo dia 19 tem início o pré-olímpico de futebol feminino da CONCACAF, que levará as duas seleções melhor classificadas para Londres.
  O regulamento consiste em dois grupos de quatro equipes. As duas melhores colocadas em cada chave se enfrentam no formato A1 x B2 e B1 x A2. As seleções vencedoras desses confrontos garantem a vaga nas olimpíadas, além de jogar a final do torneio. 
  No Grupo A, o destaque é para o Canadá, que mesmo com a campanha abaixo das expectativas no mundial do ano passado tem um dos melhores elencos da competição. Prova disso é o título dos jogos pan-americanos de Guadalajara. Apesar da lesão de Diana Matheson, principal meio campista, o time deve obter classificação à segunda fase sem maiores sustos. Pelo segundo lugar, percebe-se um princípio de igualdade entre Costa Rica e Haiti. Cuba é considerada a seleção mais fraca da chave, e um avanço à segunda fase pode ser encarado com relativa surpresa. 
 No Grupo B, Estados Unidos e México levam ligeira vantagem. As americanas possuem um time experiente, mas que ainda tem muito a proporcionar dentro de campo. As mexicanas tentam repetir o feito de dois anos, quando bateram as americanas nas semifinais da Copa Ouro, obrigando-as a jogar uma repescagem para avançar a fase de grupos da Copa do Mundo da Alemanha. Guatemala e República Dominicana possuem chances remotas de classificação, e não devem atrapalhar o avanço das duas forças da chave.

Os grupos, bem como a tabela de jogos podem ser visualizados abaixo:

Grupo A: Canadá, Costa Rica, Cuba e Haiti
Grupo B: Estados Unidos, Guatemala, México e República Dominicana
Apostas do colunista para as vagas aos jogos olímpicos: Estados Unidos e Canadá.

TABELA DE JOGOS
*Horário de Brasília

19/01
23h Costa Rica x Cuba
1h30 Canadá x Haiti

20/01
23h México x Guatemala
1h30 República Dominicana x Estados Unidos

21/01
23h Haiti x Costa Rica
1h30 Canadá x Cuba

22/01
20h México x República Dominicana
22h30 Estados Unidos x Guatemala

23/01
23h Cuba x Haiti
1h30 Canadá x Costa Rica

24/01
23h Guatemala x República Dominicana
1h30 Estados Unidos x México

27/01
23h B1 x A2
2h A1 x B2

29/01
23h B1 ou A2 x A1 ou B2

2 Comentários

  1. Os EUA são franco favoritos nesse torneio, porém a Amy Rodriguez num tá em um momento tão bom desde a Copa do Mundo do ano passado.
    Creio que o destaque norte-americano será a Alex Morgan!

    Ah, e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza EUA e Canadá são favoritos para as vagas, em minha opinião uma vaga já é dos EUA e a outra vai ser disputa entre Can e Mex.

    Para Londres 12, os favoritos ao titulo em minha opinião são Brasil (Acho um absurdo Marta não ter sido chamada) e EUA (Morgan, Wambach, Lloyd, Rapinoe e claro, Hope Solo), não acho o Japão grande coisa apesar de ter ganhado o mundial (pura sorte, a Hope tava cansada), tanto a vitória dos EUA em cima do Brasil foi falta de sorte nossa, o jogo estava ganho até que a Andreia saiu errado e Wambach fez o gol, teria dado Brasil na final caso tivessemos passado pelos EUA.

    Curti o blog (:

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar