A modalidade da vez: Futebol - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

A modalidade da vez: Futebol

Compartilhe
                                                               
          O Futebol sempre viveu uma relação tensa com os jogos olímpicos. Após a segunda guerra mundial, com o crescimento do profissionalismo nas ligas, as grandes estrelas do esporte não puderam participar das olimpíadas, a não ser que eles vivessem nos países comunistas  (onde não existia o futebol profissional).
            De 1952  até 1988 as equipes do leste europeu (excetuando 1984) dominaram o futebol olímpico. Mas a partir de 1992 passaram a ser permitidos profissionais, desde que até 23 anos. Em 1996 três jogadores acima de 23 anos passaram a ser permitidos e o Futebol Feminino fez a sua estreia em Olimpíadas.

Como vai ser em Londres:


Quando será disputada: 26/7/2012 até 11/8/2012

Locais: Londres (Wembley), Manchester (Old Trafford), Cardiff (Millennium Stadium), Newcastle (St. James Park), Glasgow (Hampden Park ) e Coventry (City of Coventry Stadium).

Como se qualifica :

 Masculino - 16 vagas: País sede (Grã Bretanha), duas vagas da América do Sul (Brasil e Uruguai), três vagas da Europa (Espanha, Suíça e Bielorrússia), três da África (Gabão, Marrocos e Egito), duas vagas da América do Norte, Central e do Caribe, três vagas da Ásia, uma vaga da Oceania e  uma vaga para o vencedor da repescagem entre o Senegal (4º da África) e o 4º da Ásia que será realizada em 12 de abril, em Coventry.

Feminino - 12 vagas: País sede (Grã Bretanha), duas vagas da Ásia (Japão e Coréia do Norte), duas vagas da África (Camarões e Africa do Sul), duas vagas da América do Sul (Brasil e Colômbia), duas vagas da Europa (Suécia e França), duas vagas da América do Norte, Central e do Caribe e uma vaga da Oceania.



Fontes: 
The Complete Book of The Olympics 

Nenhum comentário:

Postar um comentário