Últimas Notícias

A modalidade da vez: Futebol

                                                               
          O Futebol sempre viveu uma relação tensa com os jogos olímpicos. Após a segunda guerra mundial, com o crescimento do profissionalismo nas ligas, as grandes estrelas do esporte não puderam participar das olimpíadas, a não ser que eles vivessem nos países comunistas  (onde não existia o futebol profissional).
            De 1952  até 1988 as equipes do leste europeu (excetuando 1984) dominaram o futebol olímpico. Mas a partir de 1992 passaram a ser permitidos profissionais, desde que até 23 anos. Em 1996 três jogadores acima de 23 anos passaram a ser permitidos e o Futebol Feminino fez a sua estreia em Olimpíadas.

Como vai ser em Londres:


Quando será disputada: 26/7/2012 até 11/8/2012

Locais: Londres (Wembley), Manchester (Old Trafford), Cardiff (Millennium Stadium), Newcastle (St. James Park), Glasgow (Hampden Park ) e Coventry (City of Coventry Stadium).

Como se qualifica :

 Masculino - 16 vagas: País sede (Grã Bretanha), duas vagas da América do Sul (Brasil e Uruguai), três vagas da Europa (Espanha, Suíça e Bielorrússia), três da África (Gabão, Marrocos e Egito), duas vagas da América do Norte, Central e do Caribe, três vagas da Ásia, uma vaga da Oceania e  uma vaga para o vencedor da repescagem entre o Senegal (4º da África) e o 4º da Ásia que será realizada em 12 de abril, em Coventry.

Feminino - 12 vagas: País sede (Grã Bretanha), duas vagas da Ásia (Japão e Coréia do Norte), duas vagas da África (Camarões e Africa do Sul), duas vagas da América do Sul (Brasil e Colômbia), duas vagas da Europa (Suécia e França), duas vagas da América do Norte, Central e do Caribe e uma vaga da Oceania.



Fontes: 
The Complete Book of The Olympics 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar