Últimas Notícias

A modalidade da vez: Basquete

                                             
Por Marcos Antônio 

O Basquete começou a participar dos jogos olímpicos como esporte de demonstração nos jogos de St.Louis, em 1904, apenas 13 anos depois de ser inventado nos Estados Unidos.                          
Mas ele só se tornou esporte olímpico oficialmente em 1936 nos jogos de Berlim. O Basquete Feminino só entrou nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal.
Os Estados Unidos, Criadores do esporte, são os maiores vencedores, com 13 conquistas em 17 no masculino e 6 em 9 edições no Feminino;
O Basquete foi uma das primeiras modalidades a aceitar profissionais, em 1989, e os Estados Unidos mandaram o Dream Team na Olimpíada de 1992, assombrando o mundo.

Como Vai ser em Londres:

Quando será disputada: 28/7/2012 até 12/8/2012

Local: Olympic Basketball Arena e O2 Arena em Londres

Como se qualifica: As doze vagas foram distribuídas da seguinte maneira :

Masculino: País sede (Grã Bretanha), Campeão mundial (Estados Unidos) Campeão e vice do pré-olímpico das Américas (Argentina e Brasil) , Campeão e vice do campeonato europeu (Espanha e França) Campeão do pré-olímpico da Oceania (Austrália), Campeão do pré-olímpico da Ásia (China), Campeão pré-olímpico da África (Tunísia). E os três primeiros colocados do pré-olímpico mundial que será realizado entre os dias 2 e 8 de Julho, na Venezuela.

Feminino: País sede (Grã Bretanha), Campeão mundial (Estados Unidos), Campeão do pré-olímpico das Américas (Brasil), campeão europeu (Rússia), Campeão pré-olímpico Asiático (China), Campeão do pré-olímpico Africano (Angola) e Campeão do pré-olímpico da Oceania (Austrália) e os cinco primeiros colocados do pré-olímpico mundial que ocorrerá entre os dias 25 de Junho e 1º de Julho, na Turquia.

Informação: Esse post foi feito pelo Marcos Antônio, um amante do Basquete. Ele será o responsável pelos posts da modalidade no blog.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar