Locais de Competição: BMX Track

                                                                               




BMX Track

Inauguração - Março de 2011

Capacidade - 6.000
Esporte a ser disputado - Ciclismo BMX
Localização - Norte do Parque Olímpico
Temporário ou Permanente - Após os jogos, a pista será reconfigurada e formará parte de um novo VeloPark
Numero de Eventos - 2



A construção da pista começou na Primavera de 2011. A pista foi utilizada pela primeira vez durante a terceira etapa da UCI BMX Supercross World Cup, um evento teste para a competição de BMX.
A pista para o masculino terá 470m de extensão e no feminino 430m. O circuito foi construído com 14.000 metros cúbicos de areia.
Após os jogos os assentos temporários serão removidos e a pista será reconfigurada para ficar mais adaptável ao uso da comunidade.Serão construidas uma pista de mountain bike e de estrada, formando um VeloPark para todos os ciclistas de todas as habilidades.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top