Últimas Notícias

CBTKD convoca para pré-olímpico de Taekwondo; Maicon Andrade fica de fora



A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) anunciou nesta segunda (13) em seu site os lutadores convocados para o campeonato pan-americano da modalidade, que servirá de pré-olímpico e será disputada em Heredia (CRC) nos dias 11 e 12 de março.

Como o Brasil poderá ficar com no máximo quatro vagas para Tóquio - dois em cada gênero - por não ter posto nenhum atleta entre os classificados via ranking, apenas quatro atletas foram chamados: Talisca Reis (Até 49kg) e Milena Titonelli (Até 67kg) no feminino e Edival 'Netinho' Marques (Até 68kg) e Ícaro Miguel (Até 80kg) no masculino. 

O grande nome que ficou de fora foi de Maicon Andrade, medalha de bronze nos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e que luta na categoria acima de 80kg. O Taekwondo brasileiro vive um ótimo momento - no último mundial teve cinco atletas no pódio. Em busca da vaga via ranking, Maicon chegou a abdicar do mundial militar de 2019 para correr atrás de pontuação no ranking e acabou perdendo sua patente na Marinha.

A coordenadora técnica da CBTKD, Natália Falavigna comentou sobre as expectativas dos brasileiros.

"Foi um processo árduo, com informações e resultados apurados, em virtude da qualidade que o Taekwondo brasileiro se encontra. A comissão técnica, formada pelos treinadores e consultor internacional, seguiu os critérios divulgados anteriormente, analisando as performances, possibilidades e cenário internacional de todos os atletas. Antes de falar de Jogos Olímpicos, temos uma batalha dura que é o qualificatório. Sabemos que será um evento difícil, com alto nível técnico, mas confiamos no trabalho e qualidade dos atletas e da comissão técnica e vamos continuar nos preparando para alcançarmos resultados expressivos, como nas temporadas anteriores."

Somente os dois primeiros primeiros colocados de cada categoria garantem vaga para as olimpíadas de Tóquio 2020.

foto: Saulo Cruz/COB/Exemplus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar