Últimas Notícias

Africano de Handebol Masculino - Dia 4: Semifinalistas são definidos



O dia não permitiu zebras no Campeonato Africano de Handebol masculino, na abertura da segunda fase. Os quatro campeões da primeira fase venceram seus jogos e classificaram-se para as semifinais. Destaque para um jogo apertado entre Argélia e Cabo Verde, em que a seleção lusófona, em sua estreia na competição continental vendeu caro a derrota para os sete vezes campeões africanos por 25 a 23. 

Argélia decide a liderança do Grupo II agora contra a Tunísia que venceu Marrocos por 31 a 24. Os donos da casa foram 10 vezes campeões do continente e levaram o título mais recente, em 2018. A Tunísia tem vantagem no saldo de gols e em caso de empate termina o grupo na liderança.

No Grupo I, Egito goleou Gabão por 36 a 17, enquanto Angola passou pela República Democrática do Congo por 30 a 25, depois de estar perdendo por 13 a 11 no intervalo. Egito e Angola decidem a liderança do grupo, com vantagem no saldo para o Egito. 

O campeão do torneio leva uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto o 2º e 3º lugar vai para os Pré-Olímpicos Mundiais na Europa em abril. Se Egito for campeão mundial e Croácia, Espanha ou Noruega levar o Campeonato Europeu, o Brasil herda uma vaga no pré-olímpico. Se uma dessas três seleções ganhar o Europeu, mas o Egito não vencer, a equipe árabe participará do Pré-Olímpico pela vaga do Mundial, permitindo ao 4º colocado do africano a participação no torneio. 

As equipes já eliminadas seguem no torneio para a definição do 5º ao 8º lugar. Enquanto Angola, Argélia e Tunísia se juntam ao Egito no Mundial que acontecerá no país africano em 2021, três vagas ainda estão em disputa por Cabo Verde, Gabão, Marrocos e RD Congo.

O torneio volta na quarta-feira, dia 22, com jogos que servirão apenas para definir as semifinais e disputas de 5º lugar que acontecem na sexta-feira.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar