Últimas Notícias

Tenista espanhol recebe Wild Card para as disputas do Rio Open de Tênis


Destaque mundial entre os juvenis e apontado como uma das grandes promessas da NextGen, o espanhol Carlos Alcaraz foi contemplado nesta quarta-feira (11) com o segundo wild card para a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro. Com apenas 16 anos, o tenista mais jovem do top 500 da ATP e treinado pelo ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, estará presente no maior torneio de tênis da América do Sul, que acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Já estão confirmados dois top 10 - Dominic Thiem (4) e Matteo Berrettini (8), além do campeão de 2018, Diego Schwartzman (14), do jovem Borna Coric (28) e Felipe Meligeni.

O prodígio impressionou o mundo do tênis pelos resultados atingidos com a pouca idade. O espanhol conseguiu seu primeiro ponto no ranking da ATP aos 14 anos e 9 meses e já conquistou um título de Future neste ano, além do campeonato europeu sub-16 e da Copa Davis Junior. 491º do mundo, Alcaraz é o tenista mais jovem a figurar no top 500 e atraiu a atenção da imprensa internacional ao vencer partidas contra tenistas do top 200 em torneios do nível Challenger, impressionando com o seu estilo de jogo inteligente.

Alcaraz se junta a Felipe Meligeni, que foi premiado com o primeiro convite do Rio Open após a vitória na Maria Esther Bueno Cup, torneio NextGen brasileiro que reúne as maiores promessas do país em São Paulo para a disputa de uma vaga no ATP 500 carioca. O line-up completo do Rio Open será revelado no dia 8 de janeiro.

"No ano passado trouxemos um jogador da NextGen que deu o grande impulso da temporada dele no Rio Open. Foi um momento inesquecível da carreira dele e da nossa história. O Alcaraz é muito jovem mas vem surpreendendo pela maturidade dentro de quadra. Será uma grande oportunidade de vê-lo em uma grande arena pela primeira vez na carreira," disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Foto: Club de Tenis Murcia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar