Últimas Notícias

Presidente do COB recebe condecoração do governo do Japão


O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, foi condecorado na noite da terça-feira, 10, durante a Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, com a insígnia “Ordem do Sol Nascente”, outorgada pelo Imperador Naruhito em reconhecimento a sua valiosa contribuição para a difusão do judô no Brasil, assim como para o fortalecimento dos laços de amizade entre o Brasil e o Japão. 

Durante a festa organizada pelo COB que celebrou as conquistas dos principais atletas brasileiros de 2019, o Cônsul-Geral do Japão Tetsuya Otsuru homenageou o presidente Paulo Wanderley e, na ocasião, enalteceu a trajetória de Paulo Wanderley e sua contribuição para o esporte brasileiro. 

“Sou muito feliz em ter contribuído para a disseminação do judô em nosso país, não só como treinador campeão olímpico, mas como gestor, modernizando e contribuindo para que se tornasse referência entre os esportes olímpicos. Também é muito gratificante poder estreitar as relações entre Brasil e Japão, construindo inúmeras oportunidades na área esportiva”, afirma Paulo Wanderley. 

Fundada em 1875 pelo Imperador Meiji do Japão, a Ordem do Sol Nascente é outorgada àqueles que tiverem realizado feitos notáveis na promoção da cultura japonesa. Esta foi a primeira condecoração realizada na nova era imperial Reiwa, iniciada em maio após a ascensão do Imperador Naruhito.

Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar