Mundial de Handebol Feminino 2019 - Dia 5


Acabaram as chances de classificação da Seleção Brasileira para a próxima fase. Pela penúltima rodada do Grupo B, as comandadas pelo técnico Jorge Dueñas conheceram a terceira derrota na competição ao serem superadas pela Dinamarca por 24 a 18. Stine Jorgensen foi o grande nome da partida com 6 gols. Pelo lado brasileiro, Samara foi o principal nome com 5 gols.

Mesmo ainda tendo que enfrentar a Austrália, já se sabe que o Brasil disputará mais uma vez a President's Cup, torneio de consolação que definirá o posicionamento do 17° ao 24° lugar.

Já a Dinamarca disputará a última vaga do grupo em um confronto direto com a França, que derrotou a já classificada Alemanha por 27 a 25. As francesas jogam pelo empate.

A Coreia do Sul confirmou a classificação para a próxima fase com uma fácil vitória sobre a Austrália por 34 a 17. As sul-coreanas enfrentam a Alemanha para definir quem termina a primeira fase na liderança.

Pelo Grupo C, Montenegro conquistou sua vaga antecipada para o Main Round com uma grande vitória sobre a Romênia por 27 a 26 e decidirá a liderança do grupo com a Espanha, que venceu com tranquilidade o Cazaquistão por 43 a 16. Já a Hungria venceu o Senegal por 30 a 20 e decide com a Romênia em um confronto direto quem ficará com a última vaga da chave.

A penúltima rodada será completada na quinta-feira (5) com as partidas dos Grupo A e D.

Foto: Divulgação/IHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes