Mundial de Handebol Feminino 2019 - Dia 2


A segunda rodada do Mundial foi aberta neste domingo (1°) com as partidas dos Grupos B e C. 

Pelo Grupo B, depois de estrear com derrota diante da Alemanha, a Seleção Brasileira empatou com a atual campeã França por 19 a 19. As duas seleções marcaram seus primeiros pontos na competição, já que as francesas também foram derrotadas na estreia.

A goleira francesa Amandine Leynaud foi o grande nome da partida, com doze defesas e 43% de aproveitamento, evitando assim uma segunda derrota francesa no torneio. Pelo lado brasileiro, as destaques ficaram por conta de Bruna, Ana Paula, Tamires e Adriana, que marcaram 3 gols cada.

Depois de estrear vencendo o Brasil, a Alemanha chegou à sua segunda vitória ao atropelar a Austrália por 34 a 8, se isolando na liderança do grupo com 4 pontos, já que Coreia do Sul e Dinamarca, que também venceram suas primeiras partidas, empataram em 26 a 26 e com isso somam 3 pontos.

Pelo Grupo C, em duelo de seleções que venceram na estreia, a Espanha derrotou a Hungria por 29 a 25. Quem também chegou ao seu segundo triunfo e divide a liderança com as espanholas é Montenegro, que derrotou o Cazaquistão por 30 a 21. E depois de sofrer uma derrota acachapante na estreia, a Romênia se reabilitou vencendo o Senegal por 29 a 24.

A rodada será complementada nesta segunda-feira (2) com partidas dos Grupos A e D.

Foto: Divulgação/IHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes