Canadenses fazem história e se tornam as primeiras mulheres a competirem na modalidade de Duplas na Copa do Mundo de Luge


A dupla Caitlin Nash/Natalie Corless (GER) se tornou a primeira dupla composta por mulheres na história a competirem na modalidade na Copa do Mundo.

As duas canadenses de 16 anos competiram na prova do sábado (15) etapa de Whistler (CAN) da Copa do Mundo e ficaram em 22º lugar entre 23 duplas. A última dupla não se classificou após bater na segunda descida

No Luge existem as competições individuais feminina e masculina, mas não existe proibição de que uma dupla feminina possa competir entre os homens.  Nash e Corless se classificaram através da Copa das Nações, uma vez que muitos países geralmente escolhem pular a etapa de Whistler.

As canadenses terminaram em 11º entre 11 trenós e para participar precisavam apenas não capotar durante a descida, o que acabaram conseguindo.

A dupla vencedora foi Toni Eggert/Sascha Benecken (GER), que ficou 2.7s a frente de Nash e Corless com a soma das duas descidas.

Foto: Jonathan Hayward/Canadian Press

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes