Sul-Americano de Basquete masculino Sub-17 2019 - Dia 3


A Seleção Brasileira Sub-17 Masculina garantiu vaga na decisão do Campeonato Sul-americano da categoria ao derrotar o Uruguai, na sexta-feira (29), por 72 a 63 (40 a 23 no primeiro tempo), em duelo semifinal realizado no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), na cidade de Santiago, no Chile.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com ligeira vantagem para o Uruguai, o selecionado nacional cresceu muito de produção no segundo e não deu chances ao adversário, marcando muito forte e atacando com consciência; com esse panorama, não só conseguiu a virada, como abriu também uma boa vantagem no marcador – 12 a 14 (primeiro quarto) e 28 a 09 (segundo quarto).

No terceiro quarto, o conjunto celeste buscou a recuperação e conseguiu baixar um pouco a diferença (17 a 25). No último período, no entanto, a Seleção Brasileira voltou ao seu melhor ritmo e controlou a sua vantagem para garantir o resultado positivo, seguir com 100% de aproveitamento e se qualificar para a grande final (15 a 15).

Além da vaga na decisão, o Brasil atingiu o seu primeiro objetivo nesta competição ao confirmar classificação para a Copa América Sub-18 Masculina.

Na decisão, que ocorre neste sábado (30 de novembro), às 17h (de Brasília), no mesmo local, o Brasil vai enfrentar a Argentina, que passou pelo Equador na outra semifinal (102 a 52).

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes