Suécia faz a dobradinha no Europeu de Curling


Jogando em casa, Suécia não deu chances para os adversários e conquistou os títulos masculino e feminino do Campeonato Europeu de Curling, encerrado no sábado  (23) em Helsingborg (SWE).

Na final feminina, a atual campeã olímpica, comandada por Anna Hasselborg (SWE), se recuperou depois de perder dois jogos na fase de classificação. As suecas venceram a Rússia na semifinal e em uma final dramática, decidida na última pedra, derrotaram a Escócia por 5-4 no end extra. O bronze foi para a Suíça, que ganharam da Rússia por 6-5.

As sete primeiras colocadas se classificaram para o Mundial. Além das quatro semifinalistas, garantiram vaga Alemanha, República Tcheca e Dinamarca. A Estônia vai para a Qualificação Mundial. Noruega e Letônia foram rebaixadas para a Divisão B em 2020 e serão substituídas por Turquia e Itália.

Já no masculino. o time de Niklas Edin (SWE) passou como um trator sobre a Suíça por 9-3 para conquistar o título. Foi uma campanha perfeita, vencendo todos os jogos da fase classificatória, semifinal e final. A Escócia levou o bronze ao superar a Dinamarca por 7-2. Junto com os quatro primeiros classificaram-se para o Mundial: Itália, Alemanha, Noruega e Holanda. Rússia e Inglaterra caíram para a Divisão B, enquanto República Tcheca e Finlândia subiram para a Divisão A.

Foto: World Curling

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes