Seleção Feminina de Basquete Sub-17 encerra os preparativos para o Sul-americano



A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina concluiu, no último sábado (02 de novembro), os treinamentos preparatórios ao Campeonato Sul-americano da categoria, que será realizado em Barranquilla, na Colômbia, de 04 a 09 de novembro. O técnico João Camargo Neto ficou satisfeito com o rendimento das atletas e com o conteúdo passado ao longo desta etapa de treinamento, que foi realizada na Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, em Americana (SP).

“Em uma análise geral, esses dias foram muito bons, visando implantar os novos conceitos. As atletas conseguiram assimilar bem e tenho muita confiança que elas possam executar com qualidade no Sul-americano”, comentou Camargo.

“Essa fase de treinamentos foi bastante proveitosa, tivemos uma equipe muito disciplinada e conseguimos atingir as metas do planejamento elaborado pela nossa comissão técnica, que conta com uma eficiente equipe multidisciplinar. Tivemos aqui, durante dois dias, técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, José Neto, e do assistente Virgil López, por quase toda a preparação, fortalecendo ainda mais o trabalho realizado, o que demonstra o apoio e o compromisso da diretoria da Confederação Brasileira com a base. Agradeço ao Corpo de Bombeiros Militar de Americana na pessoa do capitão Bruno Gobbo, por ter cedido espaço para a realização do nosso trabalho de recuperação física após os treinamentos”, acrescentou José Alberto Freyesleben Valle Pereira, administrador do selecionado nacional.

A delegação brasileira segue viagem, com destino ao local da competição, neste domingo (03 de novembro). Já a estreia do Brasil no Campeonato Sul-americano Sub-17 Feminino está agendada para segunda-feira (04 de novembro), às 20h (de Brasília), contra o Equador.

“Nossa expectativa para a estreia é que será de um jogo difícil, mas faremos o máximo para conseguirmos a vitória”, completou o técnico João Camargo Neto.

No prosseguimento da fase inicial, a equipe nacional tem esses compromissos: Brasil x Paraguai (05 de novembro – terça-feira) e Brasil x Venezuela (06 de novembro – quarta-feira). De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único, e os dois melhores classificados em cada uma das chaves avançam a semifinal.

Foto: Chuá Marcos

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes