Últimas Notícias

Priscila Stevaux para nas semifinais do evento teste do BMX Racing para Tóquio 2020


O tufão Hagibis que está se aproximando do Japão e que tem previsão de que avance em direção a ilha Honshu, a maior e a principal do arquipélago, onde está Tóquio, não tem só alterado a vida dos japoneses, mas, também tem interferido no trabalho e calendário dos eventos testes programado pelo Comitê Organizador Japonês das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Previsto para o final da tarde deste domingo (13/10), o evento teste do BMX teve que ser antecipado para o fim da manhã desta sexta (11/10) mesmo sob fortes chuvas e ventos.

Aliás, estas condições climáticas adversas fizeram com que diversos atletas tanto da categoria masculina quanto da feminina, optarem por desistir de competir, alegando falta de segurança.

Quem optou por correr, como o caso da sorocabana Priscilla Stevaux, além do clima, outra preocupação acabou por ser a pista construída no Ariake Urban Sports Park, que contava com características muito diferente das que as atletas estão acostumadas no BMX Supercross.

Com um partidor de largada de 8 metros de altura e rampas mais profundas, as pistas de BMX Supercross são muito rápida, com média de duração de 35 à 38 segundos por corrida, porém, nesta pista de Tóquio, ela ficou “travada”, fazendo com que a velocidade dos pilotos diminuísse ao longo do percurso, com tempos finais variando entre 47 e 50 segundos.

Com menos pilotos do que o previsto por conta das desistências causadas pelo clima, as corridas preliminares e das quartas-de-finais contaram grids mais enxutos.

Já na semi-final, com o grid completo, a dificuldade das atletas em correr era nítido, tanto que pilotas como a brasileira Priscilla Stevaux, a bi-campeã do mundo Mariana Pajon e a atual nº1 do ranking mundial Laura Smulders não conseguiram se classificar para a final.

Assim, a prova foi vencida pela japonesa naturalizada australiana Saya Sakakibara, seguida pelas norte-americanas Alise Willoughby e Felicia Stancil. No masculino, a vitória foi do francês Romain Mahieu, seguido pelo holandês Niek Kimmann e pelo suíço David Graf.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar